Modelo ideal de escova para cada tipo de cabelo

Hoje falaremos de escovas, pois com a quantidade, modelos e marcas diferentes que encontramos por ai, às vezes é difícil saber qual é a escova certa para cada tipo de cabelo, eu não sou nenhum especialista no assunto mas pesquisando por descobri algo que vou compartilhar com vocês.


Escova raquete: ideal para cabelos muito longos, ajuda a criar um estilo liso, reto, em que o volume não tem lugar; também servem para cabelo grosso e massagem suave no couro cabeludo.
Além disso, este modelo de escova é muito bom para desembaraçar os cabelos. Grande e com cerdas mais duras, ela acaba com os nós dos cabelos longos e médios rapidamente, sem puxar nem agredir os fios.


Escova almofada: Isso funciona bem com o cabelo de comprimento médio, ajuda a suavizar e amaciar o cabelo, funciona muito bem em cabelos finos.
É a escova que eu uso no meu cabelo e super aprovo, viu! (Ah, meu cabelo é liso e fino!)


Escovas com ventilação: este tipo de escova permite que o ar flua através do cabelo, tornando-o ideal para desembaraçar e utilizar com o secador, pois vai ajudar a secar o cabelo com mais facilidade. É recomendado para o cabelo acima dos ombros e para criar volume.


Escovas térmica: quando usado com a ajuda do secador molda o seu cabelo, as menores são usadas para criar volume, enquanto as maiores para relaxar.






Espero que tenham gostado! 
E peço que comentem o post, pois, ajuda bastante!

4 comentários: