Super dicas: Como recuperar o Pó Facial / Compacto quebrado e como restaurar a sombra antiga.

Sabe quando você compra aquele pó que tanto queria e quando chega em casa derruba sem querer ele e o quebra todinho. Isso é motivo de choro para muitas, ou no minimo um ataque de raiva. Mas seus problemas acabaram, srsrsrsrs. Trouxemos um exclusivo método de recuperar seu pó quebrado!! Acompanhe abaixo nas fotos e na descrição.


Ferramentas do poder. Você vai usar:
- Álcool 70% (Ele funciona 1000 vezes melhor para este procedimento do que o álcool comum).
- Plastico transparente (De preferência plástico filme)
- Pincel de sombra (De preferência pela sua cerdas, que são ótimas para alcançar os cantos)
- Espátula
- Conta gotas (caso não tenha utilize outra ferramenta para colocar pequenas quantidades de álcool)

Vamos começar:
1 - Cubra totalmente o pó com o plástico e certifique-se que não ficou espaço sem cobrir.
2 - Esmague, triture, todo o pó e não somente o quebrado, pois você esta transformando o pó prensado novamente e pó solto(desculpe a redundância).
3 - Adicione 10 gotas de álcool 70%, se preferir pode utilizar mais, aqui usamos 12 gotas.
4 - Perceba que o pó ficou como uma esponja, muito flexível, dando-lhe a oportunidade de nivelar, alisar, ele com a espátula.
5 - Use o pincel delineador para ajustar nas bordas, deixando-o ainda mais perfeito.
6 - Prontinho, seu pó esta como se nunca estivesse quebrado.

Restaurando sua sombra quebrada, rachada ou castigada pelo tempo.


- Para reviver sua sombra antiga, castigada pelo tempo, é só repetir os mesmos passos, com exceção do plástico e a trituração.

Se você não gosta de desperdício, estas são 2 ótimas maneiras de conservar o que você têm.

Então, gostou?? Conte-nos se deu certo, ok. 

17 comentários:

  1. Dicas bem boas, mas tenho que fazer uma observação: 12 gotas para transformar um pó facial inteiro em pasta? JAMAIS! Precisei de bem mais que isso para que meu pó da Clinique adquirisse a textura desejada (uns 10 ml aproximadamente). Agora ele está secando e vejamos como fica! :)

    Grata pelos toques!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é ótima e funciona mesmoo...ja fiz!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, em pensar que já joguei fora sombra e pó facial por estarem quebradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos agora você sabe que da para recuperar.;) Obrigado e volte sempre

      Excluir
  4. Com essa dica consegui salvar meu blush.

    ResponderExcluir
  5. QUANTOS NÃO JÁ JOGUEI FORA PQ NÃO SABIA DESSA DICA! :(

    ResponderExcluir
  6. essa dica é super bem vinda, sempre derrubo meu pó e ele fica todo quebrado

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica, sou mto desastrada e direto deixo alguma sombra ou pó cair no chão kkkkk, agora vou restaurar tudo, bjo.

    ResponderExcluir
  8. Vou experimentar fazer isso com meu Studio Fix que espatifou! :(((

    tomara que a textura fique a mesma! :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito boa essa dica, salvou o pó que eu comprei semana passada e já tinha quebrado. Santa Coordenação Motora rsrs' Claro que eu irei compartilhar essa dica com minhas leitoras, dando os devidos créditos à você (:

    ResponderExcluir
  10. Óla eu tenho o meu pó em casa e ele estar sulper quebrado, hoje mesmo quando chegar vou fazer isso, tomara que d certo, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Minha mae quebrou meu pó, ai eu fiz tudinho o que esta dizendo ai so que em vez deu colocar alcool eu coloquei perfume !! E deu certinho !! ... ficou ate melhor, secou bem mais rapido !

    ResponderExcluir
  12. Obrigadaaaa salvei meu pó shiseido hoje com esse truque. MAs coloquei muito mais gotas de alcool

    ResponderExcluir