Saiba como se bronzear no quintal de casa

Braços e pernas cobertas não combinam com a estação mais quente do ano. E é por este motivo que muitas mulheres aproveitam os fins de semana ou feriados prolongados de folga para turbinarem o bronzeado na praia.


No entanto, quem mora distante do litoral garante um tom de pele dourado de outra maneira: com o famoso sol na laje ou mesmo no quintal de casa. Esse método é inclusive utilizado por duas personagens da novela de Glória Perez, Salve Jorge, exibida na TV Globo, às 21h.
Como participam do concurso que vai eleger a Garota da Laje no Alemão, 
Lurdinha (Bruna Marquezine) e Vanúbia (Roberta Rodrigues) dedicam algumas horas na laje e para aguentar o calor vão jogando água no corpo. Mas será que o uso desse artifício faz mal?
Segundo Fernando Dantas, dermatologista da clínica Renovaderm de São Paulo, o solzinho na laje não faz mal se empregado junto com um fotoprotetor. "Não importa o local onde se toma sol. O importante é que a pele seja protegida", diz ele.
E completa: "Podem ser utilizados alguns óleos, como o urucum a 8%, unitan a 4% e extrato de cenoura a 3%, sempre associados a um filtro solar com fator de proteção solar entre 20 e 30, no mínimo, e com fator de proteção UVA 10, a cada duas horas".
Mas nem pense em utilizar água com sal para agilizar o bronzeado da pele! Dantas informa que esse recurso não produz bronzeamento e não tem uma fotoproteção. Portanto, deve ser evitado! "A loção iluminadora, porém, pode ser empregada no antes e após a exposição solar para manutenção do bronzeado. Alguns ativos importantes nesse sentido são a mica dourada, mica prata, biobetalose, óleo de cereja e erythrulose", ensina.
E antes de sair tomando sol no quintal de casa, alguns cuidados são necessários. "Utilize uma loção firmadora antes da exposição solar associada a uma fotoproteção adequada", ensina Fernando. De acordo com ele, a loção firmadora hidrata a pele, fazendo com que o protetor seja melhor absorvido.
Já para manter o bronzeado é recomendado o uso de uma loção acetinada. "Ela tem Vitamina E, por exemplo, que protege a derme do ressecamento que o sol provoca, mesmo com o uso do protetor", descreveu.
Não sabe qual o protetor solar é mais indicado para sua derme? Acompanhe as orientações de Fernando Dantas:
Pele normal: pode utilizar filtro solar em loções, cremes ou gel sem qualquer restrição.
Pele seca: são mais resistentes aos produtos em geral. Essa derme pede loções cremosas e cremes, que são muito mais substanciosos.
Pele oleosa ou mista: combina com gel aquoso ou gel creme. Qualquer outro tipo de produto pode deixá-la ainda mais oleosa.
Por Stefane Braga (MBPress)
Gostou das dicas? Então comente colega ^^

11 comentários:

  1. Gostei sim das dicas!
    pena que na minha casa não posso fazer isso, é uma apartamento e o sol ñ entra como se estivesse num quintal, ele até pega o corpo todo, mas tenho que ficar dentro de casa. E nem na sacada eu poderia ficar. Mas o negócio é esperar outra praia.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho que era por isso que eu nunca me bronzeio, fico como tomate...kkkk agora sim vou seguir as dicas, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Moro no topo do meu prédio,mas tenho uma preguicinha de ficar no sol.

    ResponderExcluir
  5. MORO EM APT, MAS SE FOSSE NO CASA, ADORARIA TER UM QUINTAL PARA ME BRONZEAR! RS

    ResponderExcluir
  6. agora eu vou deixar de ser branquela, adorei a dica

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas,vou colocar em pratica com certeza

    ResponderExcluir
  8. espero q de certo comigo

    ResponderExcluir