Truques de maquiagem para noivas que vão casar durante o dia

Mesmo com o calor, truques simples ajudam a fixar a maquiagem

Noivas que vão se casar durante o dia, principalmente ao ar livre, devem tomar cuidado redobrado com a maquiagem. Afinal, ninguém quer aparecer nas fotos com o rosto todo borrado ou com muito brilho. Portanto, certifique-se de que seu maquiador tome os seguintes cuidados:
Pouca base
A preparação da pele deve ser a mais leve possível. O ideal é passar apenas uma fina camada de base, cobrindo-a com pó compacto. Corretivo, só nas olheiras ou alguma parte mais crítica. Para evitar que a pele fique oleosa ao longo do casamento, retoque o pó a cada duas horas.
Use primer
Os primers são produtos que preparam a pele antes da maquiagem, ajudando a fixar os produtos. Vale usar um primer para o rosto e outro específico para a área dos olhos, já que o calor pode fazer com que a sombra se acumule nas dobrinhas da pálpebra. Outro truque é aplicar uma fina camada de primer facial em pó sobre a sombra, após terminar a maquiagem.
Prefira sombras e blush em pó
Produtos líquidos ou cremosos podem contribuir para a oleosidade do rosto.
Economize nas cores
De dia, menos é mais. Use no máximo duas cores nas pálpebras. Os lábios devem ser clarinhos --batons cor de boca ou pêssego são os mais indicados. Glitter e produtos cintilantes também não combinam com o dia. Não use gloss e, se o batom for muito seco, aplique uma camada bem fina apenas no centro dos lábios.
Gostou?? Então comente! Pois quanto mais comentar pode ganhar o prêmio extra do Sorteio 2013!



-->

7 comentários: