Maquiagem sai mais rápido na pele oleosa? Dermatologista tira mais dúvidas

Dormir de maquiagem faz mal? Os produtos saem mais rápido na pele oleosa? Veja a resposta para essas e outras questões sobre maquiagem comentadas pela dermatologista Dra. Christiana Blattner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

- Maquiagem prejudica a pele?
Não, mas alguns cuidados são necessários. “Os produtos devem ser de acordo com o tipo de pele. Pessoas com pele oleosa, por exemplo, devem usar maquiagem oil free”, recomenda.
- Maquiagem definitiva pode ser apagada?
Sim. Dra. Christiana explica que a maquiagem definitiva nada mais é do que um tipo de tatuagem, e que, portanto, também pode ser removida a laser. “Em alguns casos, o organismo acaba absorvendo os pigmentos da maquiagem, e ela muda de tonalidade. Isso, às vezes, faz com que a pessoa opte pela remoção a laser, e o procedimento no consultório é rápido e bastante eficaz”, garante.
- Dormir de maquiagem faz mal?
Sim. Se o produto não é retirado, os poros se fecham, e a pele não respira corretamente. O uso de cremes noturnos é indicado, pois eles promovem a renovação celular, evitando a acne e preservando o brilho da pele.
- Devemos usar protetor solar mesmo em dias nublados?
Sim. “A luz solar consegue passar pelas nuvens e reflete em tudo ao seu redor, portanto a pele também deve estar protegida nesses dias”, aconselha.
- A maquiagem sai mais rápido na pele oleosa?
Sim. “Pessoas com pele oleosa devem usar hidratantes e tônicos com efeito matte. Esses produtos possuem substâncias que absorvem a oleosidade excessiva”, indica. Já na pele seca, a maquiagem acaba durando um pouco mais. “Só é preciso ter cuidado com os produtos em pó, pois, ao longo do dia, podem deixar um aspecto de pele craquelada. Os BB creams formam uma camada, impedindo que esse efeito aconteça”, diz.
Gostou?? Então comente! Pois quanto mais comentar pode ganhar o prêmio extra do Sorteio 2013!


-->

Um comentário: