Exagerou no sol? Veja o que fazer

Com a intenção de ficar com a cor do verão, a mulherada costuma exagerar na dose do sol e passa o dia inteiro fritando na praia ou piscina. O resultado é que ao invés de um bronzeado bonito e saudável você acabou ficando igual um pimentão, com a pele vermelha, ardida e, por consequência, ressecada

Ou seja, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, pele queimada não é sinal de saúde.
De acordo com a fisioterapeuta dermato funcional da clínica Arthys, Marcelle Cunha, manchas, rugas e bolinhas podem ser potencializadas com excesso de exposição solar, por isso, não devemos esquecer de um cuidado básico e primordial para deixar a pele bem cuidada: ofiltro solar!
Se você é daquelas que não passa o protetor porque o sol está ‘fraquinho’, alerta vermelho. Sol é sempre sol, então, cuidado com os malefícios causados pelos raios solares. Segundo a especialista, no mercado há versões específicas para cada tipo de pele, mas o filtro solar comum pode ser usado por todas as pessoas.
Para quem quer aderir à proteção, só que sempre fica na dúvida de qual o melhor produto na hora da compra, Cunha explica: "As regras básicas são simples: o menor FPS aceitável é o 15 e o suficientemente maior é o 30, baseado principalmente na proteção UVB".
Depois de ter aproveitado o seu merecido descanso à beira mar, tome um banho morno e hidrate bem o corpo por fora e por dentro. "A água é o principal elemento que ajuda a pele a produzir hidratantes naturais. Beba muita água e coma bastantes frutas, com certeza vão deixar sua pele mais bonita", ensina a profissional.
Gosta de acordar tarde? Lembre-se que o horário do almoço é o período de maior incidência de raios solares, então, entre 12 e 15 horas, nada de praia. Para quem está lendo a matéria tarde demais e literalmente fritou no sol, o melhor que você tem a fazer é redobrar os cuidados com a pele.
Tomar um banho geladinho é sempre refrescante, mas, nesse caso, a melhor opção são os banhos em temperatura média, pois os banhos quentes irritam ainda mais a pele enquanto os frios aumentam a sensação de ardido depois. Invista nos produtos específicos para cuidados pós-sol, de preferência com aloe vera e em gel, pois ajudam a refrescar e hidratar a pele, sem falar que aliviam - e muito - a vermelhidão e ardência.
Gostou da matéria? Então comente colega.

Toda Linha de Protetores Australian Gold
com os menores preços do Brasil! Confira CLICANDO AQUI!

-->

3 comentários:

  1. com tanta divulgação não compensa ficar como um pimentão e nem ardida!

    ResponderExcluir
  2. Na praia eu gosto de ficar quase o dia todo, mas embaixo do guarda sol lógico e vou pegando sol aos poucos.
    Se cuidar faz bem!

    ResponderExcluir
  3. Praia é uma delícia! mas depois é que vemos os efeitos né..

    ResponderExcluir