Peeling Pré-Verão: Tratamento para cuidar da pele antes da temporada


Estar bonita é desejo constante de todas as mulheres, mas, no verão, parece que essa necessidade é ainda mais recorrente. Prova disso são as academias e centros estéticos que lotam nessa época do ano com pessoas à procura de técnicas e soluções milagrosas - e principalmente rápidas - que acabem definitivamente com as manchas, rugas e flacidez que insistem em ficar cada vez mais evidentes.

Mais comum do que se imagina, as manchas na pele não são privilégio do sexo feminino e também incomodam os homens, podendo surgir por diversos motivos, como: acne, gravidez ou exposição exagerada ao sol.
O envelhecimento cronológico também favorece o aparecimento de pintas e manchas porque a pele vai perdendo a capacidade de se defender da radiação solar, que é cumulativa. Ou seja, fica ‘guardada’ na memória da célula explica a cosmetóloga e farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues.
Para quem está em busca de procedimentos que possam amenizar os danos causados pelo tempo e temperatura, nós selecionamos os peelings vão invadir as clínicas de estéticas.
Platinum Peel ou Peeling de Platina - a técnica que alia a nanotecnologia ao poder da platina para promove o rejuvenescimento cutâneo de forma eficaz. O produto que provoca uma leve escamação da pele age diretamente com o colágeno e elastina presentes na platina para reconstruir a pele, que ganha mais luminosidade e elasticidade, além da visível redução de rugas e linhas de expressão.
Vulcan Ice - um tratamento despigmentantante inovador que utiliza ácidos vulcânicos como base para o tratamento é uma solução rápida para clarear a pele e reduzir as manchas. Com resultados positivos em uma única aplicação em cabine, o Vulcan Ice atua em todas as fases da melanogênese: antes, durante e depois da formação da melanina, pigmento que dá a cor à pele. Isto é, por agir no processo do início ao fim pode-se afirmar que o produto elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, deixando-a com mais tenacidade. Por ocorrer um aumento na produção de colágeno e elastina, o tratamento também ajuda na renovação celular, uma vez que aumenta a esfoliação de células mortas, hiperpigmentadas ou não, o que atenua sinais de envelhecimento da pele.
Plasma Peel - usado para o rejuvenescimento facial com CPF , fatores de crescimento derivados de plaquetas Sanguíneas, o tratamento diminui as marcas de expressão, além de dar mais luminosidade à pele. Segundo a cosmetóloga Joyce Rodrigues, o grande diferencial da técnica é a comprovação da sua eficácia. "Testes realizados após um mês de tratamento com o Plasma Peel mostraram os resultados de 78,6% de melhora no tecido facial, 37% de aumento na nova formação de colágeno e 27% na espessura da epiderme. Diminuíram as marcas de expressão, a pele ficou rejuvenescida e com mais luminosidade", afirma.
A especialista ressalta ainda que não existem desculpas para deixar de se cuidar no verão, pois, hoje em dia, existem sofisticados ingredientes cosméticos que esfoliam a pele sem inflamação e sem descamação excessiva, bastando, para isso, que o paciente concorde em evitar o sol mais forte por alguns dias, claro, sem nenhuma mudança na sua rotina. Ou seja, sem ter que se afastar do trabalho ou das suas atividades normais.
Gostou? Então comente! É rapidinho e ajuda muito!
-->

Um comentário:

  1. Gostei, havia lido em outro post uma continuação disso e serve muito para nos informar!

    ResponderExcluir