Dicas para uma maquiagem perfeita

Foto: Gianni Diliberto/fstop/Corbis
Indispensável na vida da maioria das mulheres, a maquiagem valoriza todos os tipos de pele e em qualquer idade. Passar uma base, um blush, corrigir as temidas olheiras e apostar na cor certa de batom fazem toda a diferença no resultado da make. 

Seja para curtir a balada ou se apresentar poderosa no seu dia a dia, existem truques indispensáveis para aplicar os produtinhos e, claro, garantir que a produção fique intacta por mais tempo.

De acordo com o maquiador Claudio Moreira, da rede de salões Walter´s Coiffeur, o segredo para uma make de revista é preparar a pele antes de passar a maquiagem e ensina: "passe uma pedrinha de gelo envolta em gase, pois o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure por mais tempo. E não se esqueça de escolher sempre bases líquidas ou cremosas, pois elas ressecam menos a pele. Para espalhá-la melhor, use uma esponja umedecida em água", explica.
A maquiadora Fernanda Seabra, do Fino Capelli, lista ainda as melhores dicas para uma maquiagem perfeita:
• Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, isto suaviza os traços e ilumina o rosto.

• Use sempre corretivos com tom levemente esverdeados, eles corrigem melhor as espinhas e olheiras.
• O rímel deve ser passado apenas nos cílios superiores para não carregar o visual. Caso o mesmo esteja ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser utilizado mais algumas vezes. 
• Para finalizar a maquiagem os fixadores em spray garantem a durabilidade da produção de maneira homogênea e adequada. É o produto mais indicado para essa finalidade. 
• Driblar o calor brasileiro não é fácil, por isso, caso seu batom esteja derretendo, coloque-o na geladeira por alguns minutos.

Segundo a especialista, até a forma como você guarda os produtos influenciam diretamente na durabilidade da maquiagem. O ideal é evitar deixá-los expostos ao sol e à umidade, uma vez que esses fatores podem estragá-los e, consequentemente, danificar a sua pele.

Gostou? Então deixe seu comentário!

-->

2 comentários:

  1. Eu sigo umas dicas daí e realmente funcionam sim.
    Pra quem sempre passa uma maquiagem, vale saber disso!

    ResponderExcluir