Escova perfeita: Dicas incríveis para você arrasar na produção.

O primeiro passo para um penteado bemfeito se inicia com uma bela escova nas madeixas. Quando o cabelo está arrumado, tudo parece estar bem. Mas cuidar do cabelo não exige idas semanais aos salões de beleza. Tudo por ser feito em casa, basta técnica e produtos de qualidade.

“A escova é a combinação perfeita para qualquer tipo de ocasião. A mulher precisa estar com o cabelo impecável, bonito e saudável” afirma o cabeleireiro Raul de Paula Freitas.

Segundo o profissional, toda mulher consegue fazer uma escova modelada em casa, sem a ajuda de alguém especializado. Basta ter técnica e atenção para alguns cuidados essenciais. Ele ensina os 7 principais passos para obter esse resultado sem perder muito tempo.

“O segredo de uma escova perfeita está em valorizar cada passo da sua realização. Não é somente secar o cabelo de forma certa, requer muito mais do que isso. Uma boa escova começa com uma boa lavagem” ressalta o hair stylist.

1º - A escolha do shampoo e condicionador- Se você quer um efeito liso, opte por produtos que prometam esse resultado final. Se preferir fazer uma escova mais modelada e solta, escolha produtos que condizem com o tipo certo do seu cabelo.

2º - Hidratação – Após deixar os cabelos limpos, faça uso de uma boa hidratação caseira. O secador danifica as madeixas por conta do excesso de calor. A hidratação repara esse dano e dá mais vida e brilho as madeixas.

3º - Leave-in - Seque o cabelo com uma toalha sem torcer (isso provoca quebra no couro cabeludo). Depois de secar, com as madeixas ainda úmidas, faça uso de um leave-in com proteção térmica que serão ativas pelo calor do secador. Esses produtos proporcionam brilho e deixa os fios macios e de fácil manuseio.

4º - Secagem – Antes de prender o cabelo e iniciar a escova, seque o cabelo por inteiro. Espalmando com as pontas dos dedos os fios, sem muita ordem. Esse processo é fundamental, não deixe de fazer. Muitas pessoas logo que secam as madeixas com a toalha, já as prendem e iniciam o processo da escova. Isso é um erro. O cabelo precisa estar semi-seco para um resultado brilhante.

5º- Prenda as madeixas- Como cabelo quase seco prenda-o em quatro camadas (ou mais, como de costume). Prenda as partes superiores enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo. 

6º - Escova – Seque cada mexa do cabelo rodando a escova e alisando com o secador. Mantenha aproximadamente 2 cm de distância o secador dos fios, isso impede que o calor danifique o cabelo. Seque as mexas de cima para baixo. Repita o processo mesmo depois que os fios estiverem secos.

7º- Escova modelada- Se você quer um cabelo efeito Gisele Bundchen, depois de secar todas as camadas do cabelo e fazer a escova, enrole os fios em bobes grande e deixe cerca de 30 minutos. Para um efeito mais duradouro, faça uso de spray.


Gostou das dicas? Então deixe seu valioso comentário, pois nos ajuda muito!

2 comentários: