Os segredos de beleza de Lara e Nayara, dupla brasileira do nado sincronizado


Quem vê Lara Teixeira e Nayara Figueira sem os maiôs que usam para competir não imagina que a dupla brasileira do nado sincronizado, dona de longos cabelos e peles bem cuidadas, tem de lidar com dois grandes inimigos da boa aparência: o sol e os produtos usados para higienizar a água da piscina.
Elas treinam em média por sete horas diárias, muitas vezes ao ar livre. E, por isso, os cuidados com a pele e cabelos são redobrados. “Treinamos sob o sol e em contato com o cloro da água. Isso resseca muito a pele e os cabelos, então abusamos dos cremes hidratantes”, conta Lara, a morena de 24 anos que desde 2001 defende o Brasil em competições. 
Nayara, a loirinha que também tem 24 anos, chama a atenção para a importância do protetor solar, tanto para os treinos quanto depois que sai da piscina: “Passo muito filtro solar FPS 50 no rosto e no corpo. Fico parecendo uma fantasminha”, brinca.

Cuidados com os cabelos
Para manter os longos cabelos bonitos, tanto Lara quanto Nayara não abrem mão de hidratações profissionais, pelo menos uma vez por mês no salão de beleza. Mas, além disso, cuidam no dia a dia: “fazemos sempre hidratações caseiras, pelo menos uma vez por semana”, conta Nayara.
Lara corta as pontinhas dos fios todos os meses, e fica atenta às novidades de produtos para o cabelo: “Eu adoro hidratantes, óleo de argan, procuro sempre comprar os produtos novos no mercado para testar. E sempre troco a marca do xampu, porque tenho a impressão de que meu cabelo fica sem brilho quando uso uma mesma marca por muito tempo”.

Maquiagem duradoura
Em todas as apresentações que a dupla faz, a maquiagem é sempre bem elaborada, com cores fortes e que resistem sem problemas à água. Elas mesmas fazem a maquiagem, em todas as competições e apresentações. Para garantir que o make fique perfeito até o fim da prova, Nayara conta que elas usam apenas cosméticos que prometem longa duração e à prova d´água: “Tanto eu quanto a Lara usamos muita máscara para cílios, lápis bem preto, sombras com cores intensas, blush rosado e batom de cor intensa também”.
Nayara explica que a tonalidade dos produtos só é escolhida após muitos ensaios. “Nós escolhemos as cores da maquiagem de acordo com o maiô, com a proposta da apresentação e com a música”, conta.
Para limpar toda a maquiagem, elas não usam demaquilante. O segredo é xampu neutro, para lavar cabelos de bebê. “O preço é bem acessível e os resultados são ótimos. Só é preciso tomar bastante cuidado na região dos olhos para não irritar”, aconselha Lara.
Com tanta maquiagem na vida profissional, Lara e Nayara preferem relaxar no dia a dia. “Mas não dispenso corretivo, blush e rímel. Adoro também os cílios bem grandes, sempre tenho uma máscara para cílios na bolsa”, diz Nayara. Já Lara não abre mão de gloss e blush: “Gosto de cores suaves e uso a maquiagem para ficar com aquele aspecto ‘saudável’”.
E você, como cuida de sua beleza?
Os melhores produtos para sua beleza estão aqui www.facebela.com.br

2 comentários: