Blush: Saiba como aplicar com perfeição

Produto precisa ser aplicado em sintonia com o formato do rosto


Eles estão em praticamente todas as produções de maquiagens. Rosados, alaranjados, terrosos e até mesmo mais escuros, os blushes são grandes aliados das mulheres, principalmente naquela hora em que elas querem dar vida ao visual. Mas é importante usá-los de forma correta, em sintonia com o formato do rosto e tom de pele. 

Claudia Rodrigues, maquiadora do salão Petit L’officiel, em São Paulo, conta que, geralmente, utiliza os blushes com menos brilho e dá preferência aos tons alaranjados e rosados, já que a maioria de suas clientes tem a pele clara.

A maquiadora comenta que antes de tudo é preciso fazer uma graduação em relação aos olhos e boca. “Isso deve ser feito para que o blush destaque um pouco mais que a boca ou os olhos. Mas se esses estiverem mais fortes, o blush não deve ser o destaque”, aconselha. Quando utilizado, é importante que ele dê um aspecto mais natural em relação à pele. “É ideal a pele ficar com uma aparência suave”, diz.

Para aplicar o blush é fundamental, primeiramente, analisar o rosto. Claudia diz que para não errar “a melhor forma é reconhecer o formato do rosto, valorizar os traços e fazer a marcação correta”. Ela explica que para quem tem o rosto oval, o ideal é que o blush seja aplicado seguindo as bochechas, centralizado. Para o rosto redondo, deve ser feito um alongamento com o pincel nas bochechas, afinando o rosto. E para o rosto quadrado, as marcações devem ser feitas tanto no centro das bochechas quanto nas laterais, nas têmporas.

Não se pode esquecer o pincel. Ele é uma ferramenta importantíssima para garantir a aplicação adequada do blush. Claudia recomenda usar sempre os diagonais, mais roliços e cheinhos. “São os que mais facilitam. Sempre os maiores acabam tendo um efeito mais esfumado”, indica.

Para o blush permanecer por mais tempo na pele, Claudia dá uma grande dica.“A pele, quando limpa, representa 99% da aplicação da maquiagem. Em seguida, deve-se aplicar o primer. Ele é um reforço completo. O iluminador e o pó também dão uma segurada”. Além disso, ela reforça dizendo que usar produtos de qualidade é essencial.

Claudia diz que tenta adequar o tom à cor de pele da cliente para a maquiagem ficar harmônica, a não ser que a cliente insista muito em um tom específico. “Sempre dou um toque além da cor decidida, faço uma combinação. Dificilmente respeito um tom só”, conta. O grande problema é quando as mulheres abusam do blush na hora de sair de casa. “Às vezes elas fazem uma marcação exagerada. Nesse caso, menos é mais. O blush não deve ser carregado e é fundamental respeitar o formato e contorno do rosto.”, diz. 

A maquiadora deixa uma grande dica na hora de fazer a make: “o destaque deve ser primeiro no olho, em seguida na boca e por último no blush”.


Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

As melhores maquiagens em até 10X sem juros 
você encontra aqui www.facebela.com.br

3 comentários: