O cabelão de Taís Araújo


O cabelão da empreguete Penha, vivida pela atriz Taís Araújo na novela "Cheias de Charme", liderou a lista de visuais mais pedidos à Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo.
Os fios mais longos marcam a segunda fase da novela, em que as ex-empregadas enriquecem sendo cantoras. Na primeira parte, Taís estava com os fios totalmente naturais, por causa do período de gravidez e amamentação. Já a transformação pediu dois dias no salão do cabeleireiro Wilson Eliodório.
"Ela veio do Rio para São Paulo numa sexta-feira e nós começamos a transformação. Como o cabelo estava sem química, foi possível clarear os fios só com tinta. Eu passei um loiro claro", conta Eliodório.

Loira, a atriz voltou ao salão no sábado acompanhada pela cabeleireira Nelma Véo, para aplicar o megahair.
A cabeleireia aplicou um megahair loiro. Além da cor, os fios usados na parte de trás do cabelo haviam passado por um processo de permanente, pois o aplique era originalmente liso. Já os que emolduram o rosto, eram mais finos e naturalmente cacheados.
"Feito o aplique, lavamos novamente e passei em todos os fios (nos da Taís e do aplique) o tonalizante da L'Oreal Richesse 5.07", diz Eliodório.
Após a coloração, os fios passaram por uma hidratação. Para secar, Eliodório aplicou um leave-in (creme sem enxágue) e secou com difusor.
O corte repicado foi feito com os fios secos. "Eu corto cacho a cacho, dando forma ao cabelo", diz. O cabeleireiro explica que o corte é uma parte fundamental para ajudar os fios naturais se mesclarem com os do aplique. No caso do cabelo da Taís, ele conta que começou a cortar em camadas a partir do comprimento dos fios naturais.

E você o que achou? Comente.


4 comentários: