Cabelos rebeldes: Saiba como doma-los.


Ter um cabelo bonito é fundamental! Mas quando chega o inverno, ele se transforma num problema para muitas mulheres, afinal os dias frios e chuvosos deixam os fios mais rebeldes e o frizz sempre aparece, mesmo você tomando alguns cuidados.

A hairstylist Tatiana Ferreira, do Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, recomenda que sejam feitas hidratações regularmente, além de deixar o cabelo secar naturalmente e evitar o uso de secador e chapinhas. Também é fundamental, é claro, usar bons produtos e adequados para seu tipo de cabelo. Se ainda assim você não conseguir domá-lo, prender pode ser a solução. Leia as dicas da hairstylist de alguns penteados que podem ajudar a salvar as suas madeixas e te deixar elegante tanto de dia quanto em eventos à noite!

Rabo de cavalo
Com a escova, vá puxando os cabelos da nuca para cima, até chegar na altura desejada (meio da cabeça, de preferência). Prenda com elástico e finalize com spray fixador.
Dica: se quiser ter mais volume na parte de cima da cabeça, é fácil. Separe duas mechas da franja. Desfie um pouco na parte de baixo, formando um "ninho de passarinho" e jogue a outra mecha por cima. Prenda normalmente e terá um topetinho charmoso no topo da cabeça. Esse truque dá a impressão de um rosto mais fino, ideal para quem está um pouquinho acima do peso.

Coque
Faça um rabo de cavalo bem puxado, depois torça o cabelo todo e vá enrolando o cabelo torcido em volta do elástico do rabo de cavalo. Quando terminar de enrolar, prenda-o com grampos.
Dica: para um coque um pouquinho mais sofisticado, existem duas opções bem práticas. A primeira é fazer uma trança simples com o cabelo e torcê-lo todo formando um coque trançado. Esse penteado é melhor para quem tem fios bem longos. Outra opção é fazer um coque baixo de lado. Além de charmoso, ele fica supermoderno.

Trança
Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado. Separe as mechas e, quando for trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Finalize com um elástico ou prendedor de sua preferência.
Dica: tranças embutidas dão um ar de princesa ao look. Para ficar ainda mais charmoso, invista presilhinhas com brilho, em formato de pequenas bolas. Elas dão pequenos pontos de luz para a trança.

Cabelos curtos
Utilize spray fixador para deixar cada fio no seu lugar e abuse dos acessórios que valorizem seu rosto, como laços e presilhas.
Dica: tiaras bem fininhas com algum detalhe delicado ajudam a deixar o cabelo no lugar certo e ainda são puro charme.

Cabelos crespos
Estão na moda e têm a vantagem de não precisarem de nenhuma química para adquirir formato e volume. Use em estilo Black Power ou com tranças nas laterais e invista em acessórios grandes e coloridos.
Dica: A chapinha já era! Agora é a hora dos cabelos cacheados. Para desfilar com um fio impecável, é fundamental usar bons produtos e fazer hidratações regulares. Cabelos crespos costumam ser mais secos e precisam desse cuidado extra.
Gostou das dicas?? Deixe seu comentário.

Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui www.facebela.com.br/cabeleireiros
Tudo em até 10X sem juros!

5 comentários: