Estrias: Tratamentos podem atenuar o problema e torná-las imperceptíveis


Elas aparecem sem sintoma prévio, te pegam de surpresa e, quando você nota, já fazem parte do seu corpo. São as indesejáveis estrias.

As mulheres são as que mais sofrem com o problema. Mas a boa notícia é que há vários tratamentos que podem atenuar as estrias, tornando-as imperceptíveis. “O ideal é tratar, mesmo que seja com cremes, que têm uma eficácia menor e requerem uso muito prolongado. Mas há tratamentos que apresentam ótimos resultados, como os lasers fracionados, que produzem um grande estímulo na formação de colágeno em apenas quatro a seis sessões, e a carboxiterapia, que é a injeção de gás carbônico que estimula a circulação e a formação de colágeno. Pode ser tentado também o uso de maquiagem corretiva em ocasiões pontuais”, explica a dermatologista Marcia Linhares.

Segundo ela, as estrias surgem em períodos de crescimento e em situações em que há ganho de peso ou massa muscular de forma muito rápida. É comum surgirem na adolescência, quando há o aumento do quadril e o surgimento dos seios nas meninas. É mais comum que apareçam nos seios, abdome e nádegas. Nos meninos, aparecem quando ocorre o estirão do crescimento, principalmente no dorso, na região lombo-sacra e nas coxas.

A hidratação da pele pode auxiliar na prevenção, assim como evitar o ganho de peso e o efeito sanfona. “Hidratantes tornam a pele mais ‘elástica’ e previnem o a aparecimento das estrias. Beber muita água, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável também são fundamentais”, afirma.

Gostou ? Então comente, please

Um comentário: