Peeling Facial. Veja os tipos existentes.


O peeling facial tem sido muito procurado pelas mulheres – e também pelos homens! - que querem melhorar a aparência. Vale para as situações de acne em excesso, marcas no rosto, manchas, ou simplesmente para melhorar a textura da pele.

Os tipos de peelings são diferentes, assim como suas finalidades. Quem explica é o dermatologista Marcelo Bellini, da clínica Corpo em Evidência, em São Paulo. “Existem três tipos de peeling: os superficiais são mais leves e atingem a epiderme; os médios atingem a epiderme e derme superficial; e os profundos atingem a epiderme, a derme superficial e a profunda”, diz. O que vai ser melhor para cada pessoa varia de caso a caso. “Os peelings de ácido retinoico, glicólico ou de cristal, são procedimentos para melhorar a textura da pele, fechar os poros e reduzir as marcas de acne. O peeling de ácido salicílico tem efeito secativo sobre a acne ativa. E o combinado (ácido retinoico + hidroquinona + acido kójico + ácido fítico) serve para clarear manchas com melasma.”

O número de sessões e a frequência também são variáveis, podendo acontecer uma vez por semana, a cada 15 ou 20 dias, com manutenção anual, etc. “O peeling promove uma descamação da pele, o que estimula a renovação celular. São formadas novas células com aspecto mais jovem, com mais viscosidade, luminosidade, que substituem a camada que foi retirada”, explica o dermatologista.

Como a nova camada de pele é mais frágil, alguns cuidados são necessários, como a hidratação e a proteção solar. Nos primeiros dias, a exposição ao sol deve ser evitada. Para quem tem histórico de pele sensível ou irritações, são indicadas fórmulas calmantes ou compressas de chá de camomila gelado. No caso de gravidez, o único peeling liberado é o de cristal. E nas peles morenas com alterações de cicatrização, somente os de ácido salicílico, cristal e ácido retinoico.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.


Encontre os melhores produtos para sua pele aqui
Compre online em até 10X sem juros!

2 comentários: