Esfoliante de abacaxi com aveia combate oleosidade da pele

Com propriedades adstringentes e emolientes, esfoliante caseiro de abacaxi com aveia reduz os efeitos causados pela oleosidade e deixa a pele bonita, macia e hidratada
O brilho excessivo e a sensação de rosto “sujo” são as principais queixas de quem sofre com excesso de oleosidade da pele. Porém, uma solução simples e certeira promete pôr fim ao problema. Com propriedades adstringentes e emolientes, o esfoliante caseiro de abacaxi com aveia reduz os efeitos causados pela produção exagerada das glândulas sebáceas e ainda aumenta a luminosidade da pele.    
Rico em bromelina - substância anti-inflamatória que ajuda no combate à acne e alergias -, o abacaxi tem ação sebo-reguladora e dá firmeza aos tecidos. Além disso, quando aliado à aveia, o efeito da fruta tropical brasileira é ainda maior.
“Quando aplicados no rosto, por meio do esfoliante, o abacaxi e a aveia promovem a renovação celular e deixam a pele do rosto mais limpa, macia e hidratada, sem aquele brilho típico do excesso de oleosidade”, revela Elizabeth Ganzarolli, professora de estética e esteticista facial e corporal da Nahan - Estética & SPA Urbano, de São Paulo.
A ação conjunta dos dois ingredientes também pode trazer benefícios indiretos para a beleza da pele. “Essa mistura promove, também, a melhora da penetração de ativos presentes em cosméticos que podem ser utilizados após a esfoliação”, ressalta Jefferson Alfredo de Barros, dermatologista e professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC.
Veja, a seguir, como preparar em casa o esfoliante de abacaxi com aveia para deixar sua pele livre da oleosidade, além de bonita, jovem e saudável por muito mais tempo.
Esfoliante de abacaxi com aveia
Ingredientes

1 xícara (de café) de suco natural de abacaxi coado
1 colher (de sopa) de aveia em flocos
Modo de preparo
Numa vasilha, coloque todos os ingredientes e misture até formar uma espécie de papa.
Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem a pele e aplique o esfoliante com movimentos circulares, de dentro para fora e de baixo para cima, para facilitar o levantamento da musculatura e a vasão dos líquidos do local. “Nas regiões mais oleosas, chamadas de zona T (testa, nariz e queixo), firme mais os movimentos para garantir melhores resultados”, indica Elizabeth.
Para garantir que a pele fique renovada e livre dos efeitos da oleosidade, o esfoliante de abacaxi com aveia deve descansar na pele durante 20 minutos.  Em seguida, lave o rosto com bastante água, aplique filtro solar e evite a exposição solar. O processo pode ser repetido a cada sete dias.
Gostou da dica? Deixe seu comentário!

5 comentários: