Apareceram as rugas. E agora?


Com o passar do tempo, você se olha no espelho e nota a mudança gradual da pele do seu rosto. Primeiro aparece uma marquinha delicada, que futuramente se tornará mais profunda e poderá ser uma visível ruga. As primeiras marcas podem surgir entre os 25 e os 30 anos e são motivo de preocupação para grande parte das mulheres.

“As rugas se formam devido à predisposição genética de cada uma, que pode ser piorada por exposição solar. Tudo isso leva à quebra do colágeno e desestruturação das fibras elásticas, acarretando nas rugas”. A explicação do dermatologista Adilson Costa vem acompanhada da orientação de que, para evitar o aparecimento precoce das rugas, é necessário cuidar muito bem da pele.

Os principais cuidados devem acontecer antes de sair de casa e antes de dormir. Usar filtro solar é primordial e deve se tornar hábito diário de quem quer ter uma pele bonita por mais tempo. O hidratante à noite, antes de adormecer, também é forte aliado.

Apesar de os estudos não serem conclusivos sobre alimentos que podem ajudar a evitar as rugas, o especialista garante que uma alimentação saudável pode sim ajudar. “Legumes, frutas e verduras, associados à ingestão de proteína, ajuda bastante. Os suplementos à base de vitamina C também ajudam, já que ela é ideal para manter o colágeno ativo”.

Já tenho rugas, e agora?

Se você já nota os primeiros sinais na pele, procure um dermatologista para que ele estude seu caso e indique o tratamento ideal.

“A palavra é minimizar as marcas, pois as rugas estão sempre surgindo, como consequência da própria sobrevivência do ser humano. Esses tratamentos podem ir desde o uso de cremes à base de ácidos, passando por peelings, laser, preenchimento, uso de toxina botulínica e até cirurgias estéticas”, conta o Dr. Adilson Costa.

Enquanto busca a solução para suavizar as marcas, é importante se atentar ao que disse o profissional. As rugas vão aparecer, portanto, é uma boa aprender a lidar com elas. A musa Sharon Stone, 54 anos, tem uma visão interessante sobre o assunto.

Recentemente, a atriz afirmou que acha que ficar mais velha atrai os homens, já que mulheres mais velhas são mais propensas a “perdoar e abraçar”. "Eles adoram uma linha ao redor dos olhos ou da boca porque isso diz que você riu e você vai rir, vai perdoar e abraçar. Os homens querem saber que você vai ser perdoar e abraçar”, disse Sharon.

E você, ja esta se prevenindo contra as rugas? Comente

Os melhores Cremes Anti-rugas estão aqui
Tudo em até 10X sem juros!

2 comentários: