"Careca" - Naomi Campbell mostra estrago feito por apliques

Naomi Campbell mostrou que está perdendo cabelo, o que pode ser fruto do uso contínuo de aplique
Uma das maiores top models do mundo, que geralmente aparece em looks deslumbrantes e um cabelo incrível, foi pega de surpresa enquanto curtia alguns dias em Ibiza, na Espanha, no início da semana. Ela foi clicada com o cabelo preso para trás, em um rabo de cavalo, com uma enorme faixa calva, o que aparenta ser o resultado de anos usando alongamentos. As informações são do jornal britânico
Apesar de mostrar uma excelente forma, aos 42 anos de idade, toda a atenção acabou se voltando para a calvície. E essa não é a primeira vez que Naomi causa preocupação com o desgaste do seu cabelo, pois especialistas acreditam que ela esteja sofrendo de alopecia por tração, uma queda de cabelo causada pelo uso de alongamentos.
Naomi, que nasceu no sul de Londres, tem apostado na técnica por muitos anos. A alopecia por tração acontece quando os apliques puxam os fios naturais causando a quebra. Geralmente atinge a faixa acima da testa e as laterais, onde o cabelo é mais fraco.
Pode levar de três meses a um ano para o cabelo crescer novamente, dependendo do caso. Mas se o alongamento continuar puxando os fios, o cabelo nunca mais irá voltar ao normal e a opção é investir em um transplante. Estrelas como Paris Hilton, Victoria Beckham, Britney Spears e Alexandra Burke já relataram que sofreram do problema em decorrência do uso de apliques.
Tatiana Karelina, especialista em apliques que inclui em seu portfolio de clientes famosas como Danielle O'hara, Stacey Solomon e Lauren Goodger, opinou sobre o problema de Naomi. "É interessante notar que a alopecia por tração não progride como outras doenças de cabelo. Nos estágios iniciais, é reversível, mas prolongar a extensão pode destruir os folículos do cabelo e nunca mais crescer. Pelas imagens, não fica claro se a condição de Naomi é permanente, mas dado o tempo que se passou desde que foi clicada pela primeira vez com este problema, é provável que o dano que ela sofre seja sim permanente", afirmou.
A especialista ressaltou que o alongamento, quando feito apropriadamente, pode trazer resultados ótimos, mas é preciso redobrar os cuidados com os fios naturais. "Colocar cola no seu cabelo é como colocar um chiclete. É difícil tirar, e mesmo que você use os melhores removedores, alguns fios podem ser puxados ou quebrados, e, em alguns casos, trazendo a calvície", reforçou.
O que você acha sobre o aplique??


3 comentários:

  1. Nunca pensei em colocar. Ando com o meu mesmo.
    Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Como toda ação tem uma reação, tudo em exagero gera consequências

    ResponderExcluir
  3. É melhor assumir a cabeleira que temos, qual o problema com os cabelos crespos dela?

    ResponderExcluir