Apliques de cabelo: conheça os tipos e os principais cuidados


O sonho da maioria das mulheres é ter cabelos lindos, saudáveis, longos e volumosos. Mas nem sempre todas estão satisfeitas com o tamanho, cor e corte das madeixas. Por isso muitas optam para o aplique, técnica que está sendo muito requisitado nos salões de beleza.

O método permite que você mude a aparência em minutos, e torne o cabelo curto em um longo volumoso. “Não existe ocasião certa para colocar um aplique, às vezes as clientes querem mudar o visual sem esperar que o cabelo cresça naturalmente, outras, querem inovar o look para uma festa, as exigências e escolhas para a aplicação do megahair são muitas” afirma a cabeleireira do Studio W Iguatemi, Ana Rita Salustiana.

“O aplique no cabelo, independente do modo como é colocado, precisa de cuidados especiais. Investir em uma boa hidratação é fundamental. O cabelo para manter o brilho intenso precisa estar saudável” ressalta a cabeleireira Ana Rita.

Para lavar o aplique é fácil! Basta usar shampoo e condicionador nutritivo. Se ele for preso ao cabelo, lave suavemente com as pontas dos dedos, sem muita força. Se o aplique for solto, basta retirá-lo e pentear com escova de cerdas não muito duras para não danificar.

Existem vários procedimentos para alongas as madeixas:

Tic-Tac- O cabelo é preso com presilhas no couro cabeludo. O que faz com que você tire e coloque a hora que quiser. Esse é um método prático e menos agressivo.

Colado- O aplique é colado nos fios do cabelo por uma cola de silicone ou queratina, bem rente ao couro cabeludo. Essa parte fixada não pode se submeter ao calor intenso do secador e da chapinha.

Polímero de queratina- O processo é igual ao citado em cima, colado. A única diferença é que essa técnica pode expor-se ao calor constante do secador e da chapinha sem danificar a cola do aplique.

Entrelaçado ou trançado- O aplique é colocado no cabelo em forma de nó na raiz do cabelo, deixando as madeixas com mais volume.

Rendinha ou telinha – O aplique é costurado no cabelo com o próprio fio da madeixa. Essa técnica geralmente é mais barata e rápida de ser aplicada.

Gostou da matéria? Colabore deixando seu valioso comentário, é rapidinho, comente.


4 comentários:

  1. Olá!
    Vi seu Blog pelo de uma amiga, resolvi conhecer e adorei tudo por aqui!
    Quero te convidar a conhecer meu cantinho, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho!
    www.blogfashiontips.blogspot.com.br

    Todos os dias tem novidades na fan page do Blog... Curte? :)
    www.facebook.com/fashiontipss

    Beijoos te espero por la!

    ResponderExcluir
  2. @Tami - Ótimo seu blog, seguindo. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá, visitei sua página recentemente atrás de algumas informações, cortei o cabelo recentemente,e infelizmente me arrependi, então tô atrás de uma técnica mais prática e rápida q façam praticamente milagres, alongar o cabelo em minutos, mas tenho muitas duvidas, tenho o cabelo volumoso e ate mesmo cacheado, então faço progressiva, então não sei qual técnica seria melhor p/ ser aplicada afinal eu tenho q tá fazendo a manutenção da progressiva e coisas do tipo. Tem algo q gentilmente possa me indicar? Também estava pensando em optar pelo Tic Tac prático .. assim poderia esta removendo a qualquer momento principalmente na hora da aplicação de alguma química, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que, como você já faz uma quimica muito forte, a progressiva, opte por fazer algo menos agressivo, utilizando apliques artificiais.

    ResponderExcluir