Joelhos e cotovelos: Segredo para hidrata-los


Na hora de passar o hidratante, alguns locais em especial merecem atenção. Joelhos e cotovelos costumam ser áreas bem mais ressecadas do que o restante do corpo. Isso acontece porque são regiões de pele mais espessa e que tem constante atrito.


A explicação é da dermatologista Andrea Miyuki Yashimura, que lembra que o mesmo acontece com os pés, corriqueiramente mais ressecados. “A camada córnea da pele, que a última delas, nos protege do ambiente externo. Ela é mais grossa tem tendência a ficar mais ressecada se ficar em contato com objetos. No caso de cotovelos, ficamos muitas vezes com ele apoiado à mesa, por exemplo. Os joelhos constantemente batemos ou estamos provocando atrito de alguma maneira. E no caso dos pés, se ficam muito descalços ou com calçados abertos, podem ficar com o calcanhar muito ressecado”, conta a especialista.



É importante sempre consultar um dermatologista, já que se o ressecamento for intenso ou se surgirem marcas ou uma espécie de ferimento nessas áreas, pode ser a manifestação de algo mais sério, como algum fator hormonal ou a doenças como a psoríase ou a micose nos pés.



Para os casos mais comuns que surgem por fatores naturais, a opção para ter pele mais macia nessas regiões é hidratar diariamente. Segundo Andrea, os cremes ideais são à base de ureia, lactato de amônio, com silicone ou tratamento com ácido salicílico, que afina a pele. O tempo seco também piora a situação. Portanto, hidrate a pele com cremes e beba muita água!

Gostou da dica? Então, comente, é rapidinho e não custa nada colaborar.

Os melhores hidratantes para sua pele estão aqui

2 comentários: