Shampoo com ou sem sal?


São várias as marcas da indústria de cosméticos que apostam nos shampoos sem sal. Os produtos se tornaram preferidos das mulheres que, preocupadas com os cabelos, querem evitar os danos aos fios para que fiquem mais bonitos e saudáveis. Porém, nem tudo o que os fabricantes dizem nos comerciais é verdade, e os malefícios do sal não passam de mito.

A máxima propõe que o sal marinho danifica o cabelo, assim como quando você vai à praia e o mar resseca os fios e dificulta o penteado. Porém, é preciso saber que o causador não é apenas o sal da água, mas também diversos outros fatores do ambiente, como substâncias orgânicas e inorgânicas do oceano, o sol e o vento.

“O sal é utilizado na composição do shampoo para deixá-lo com uma consistência mais espessa. Ele só vai danificar a cutícula dos fios se estiver em uma concentração muito alta, o que normalmente não acontece com esses cosméticos”, explica a coordenadora do Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Jackeline Mota.

Portanto, independentemente de o produto ter ou não sal, o importante é que seja de qualidade para que deixe os cabelos mais saudáveis. Para quem quer melhorar a qualidade dos fios, a profissional indica que a lavagem aconteça com água em temperatura de morna a fria, massageando delicadamente o couro cabeludo e os cabelos. Após enxaguar, aplicar um bom condicionador apenas no comprimento dos fios e, ao final, permitir que o cabelo seque naturalmente.

E você, qual você usa? Com ou sem sal? Diga nos comentário ^^

Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui
Tudo em até 10X sem juros!

5 comentários:

  1. Eu só uso shampoo sem sal! Acho bem melhor :)

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, Lu! Eu particularmente acho que os shampoos sem sal tem uma consistência estranha, não gosto. Sou mais um bom condicionador após e as últimas recomendações da matéria.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia flor do dia!!
    Acho que o mito maior é: "shampoo sem sal" não podemos confiar tanto assim nesta conversa, pois o sal serve tb na conservação do produto. Já fui paranoica em relação a isso mas, agora acho que um shampoo e condicionador de qualidade; com sal ou não faz toda a diferença. Bjos
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!

    ResponderExcluir
  4. @July - Com certeza o que manda é a qualidade e o resultado.! Obrigado e volte sempre!

    @Lenni - A algum tempo atrás virou mania o shampoo sem sal. Independente da qualidade, os vendedores empurravam o produto para o consumidor. Hoje em dia já não é tanto assim. O que manda é a qualidade! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso xampu sem sal.A água pra lavar é que não pode ser muito quente né.Bjos Celinha

    ResponderExcluir