Cabelos para o verão.

Não tem jeito, o verão é a estação mais aguardada pela ala feminina. Horas diárias nas academias e visitas intermináveis ao salão são algumas atividades que não podem ficar de fora das agendas femininas. Agora, se você já está pensando em mudar o visual e não sabe por onde começar, a dica é apostar em um corte novo e, quem sabe, até uma nova cor para as madeixas.

De acordo com a hair stylist do Homa Elite Salon, Silvana Mendes, os fios curtos e o chanel na altura dos ombros, também conhecido como long bob, serão o hit da estação, que pede cortes mais leves e despojados. "O long bob é um clássico e combina com quase todas as mulheres, já o cabelo curtinho pede um corte ideal para cada tipo de formato de rosto", explica.

Não sabe qual o melhor corte para o seu rosto? Segundo a hair stylist, as faces mais quadradas ficam interessantes com todos os estilos de cabelo curto, mas mulheres de rostos redondos devem apostar nos perfilados. Já os rostos ovais ficam lindos com o estilo ‘Joãozinho’. Para os formatos retangulares, um corte de base quadrada bem rasgado abaixo do queixo. "Aquelas que têm rosto triangular é melhor evitar cabelos muito curtos, para disfarçar o queixo", dá a dica.
Agora, se a intenção é alterar as cores do fio, Silvana ensina que para quem quer tingir os cabelos é preciso prestar atenção no seu tom de pele. "Mulheres branquinhas ficam chiques com cores frias e as morenas bem interessantes com cores quentes. Essas variações funcionam para os loiros e os castanhos", conta a especialista.
E você, já começou a pensar no verão?? Diga-nos ;)

Um comentário: