Saiba como ter o liso perfeito

Para ter um cabelo liso (daqueles de dar inveja!) é preciso dedicação. Aposte em produtos específicos, para deixá-los sempre sedosos. E resista à tentação do secador muito quente e da chapinha.

A hair stylist Silvana Lima, do Studio W, em São Paulo, aconselha usar um shampoo para redução de volume. Se você tiver cabelo oleoso, utilize shampoos não leitosos (ou seja, transparentes). Quanto ao condicionador, manere na quantidade e lembre-se de tirar todo o produto. Invista numa boa máscara hidratante.

Mesmo com todos os cuidados, sempre existem aqueles fios que teimam em arrepiar. Neste caso, Silvava aconselha o uso de silicone para finalizar. "Eu costumo dizer que é uma maguiagem. Ele junta as pontas duplas e dá uma segurada no frizz", explica.

E se o cabelo estiver muito difícil de desembaraçar, após o banho? Pode usar leave-in, mas em pequena quantidade. "Uma pérola já é suficiente", diz a cabelereira. Na hora de viajar, não descuide das madeixas. Faça uma hidratação antes de ir e outra quando voltar. Caso contrário, seus fios ficarão expostos e vão sofrer mais com a ação do vento, mar, sol, etc. Recuperá-los, neste caso, pode levar até quatro hidratações.

Outra dica importante: cuidado extra com o secador. Se você já tiver o cabelo liso, use uma escova raquete (quadrada), apenas para alinhar e assentar as madeixas. Quando for fazer escova, mantenha uma distância boa dos fios. E jamais tente imitar seu cabelereiro. Você pode acabar queimando o cabelo. "No salão a gente deixa o secador mais perto, porque manipula mais o cabelo. Em casa, não: a pessoa fica mais tempo na mesma mecha", explica Silvana. Ao fazer chapinha, opte por um protetor térmico. A hair stylist, no entanto, é contra fazer isso em casa. "Eu acho que as pessoas nem deveriam ter chapinha em casa. Muitas mulheres que já tem o cabelo liso acabam se viciando e estragando os fios", opina. 

Gostou da dica? Então comente.

4 comentários: