Veja como identificar se sua pele está ressecada ou precisa de cuidados especiais


Os termômetros diminuem. A umidade relativa do ar também.  Os sintomas da estação mais fria do ano parecem implacáveis para a pele, principalmente para quem tem uma complexão seca.  A maioria dos brasileiros possui pele oleosa e mista, e pensa que não é necessário hidratá-la. Ledo engano. Uma pele bem hidratada é questão fundamental para a saúde. Como identificar se a sua precisa de cuidados? A seguir, a dermatologista Karla Assed dá as dicas:


. Oleosas: “As peles oleosas também ficam ressecadas. Em alguns casos, podem perder o brilho comumente produzido pelo excesso de oleosidade, ou até mesmo apresentar ardência e vermelhidão em certas regiões do rosto - em especial a zona T”, explica. Para quem se identificou com este diagnóstico é recomendado hidratar a pele enquanto senti-la com esse aspecto. Assim que verificar uma melhora, interrompa a aplicação para evitar espinhas e cravos.para quem vive em  regiões mais úmidas ou de altas temperaturas o ano todo, uma boa opção é alternar os dias de hidratação.



. Mistas: Os indícios de uma pele desidratada se apresentam nas linhas de expressão em evidência e a região do nariz mais sensível e repuxando. "Hidrate todo o rosto com produtos em forma de sérum ou gel (caso prefira algo mais leve) ou com cremes em casos mais extremos até sentir que haja um equilíbrio", explica Karla.



. Secas: “Tanto no inverno, quanto no verão esse tipo de pele pode sofrer descamação e ficar com um aspecto mais ríspido, consequentemente sem viço e com uma aparência envelhecida”. Não resta outra saída senão os cremes. Mas atenção: atente aos rótulos e  procure principalmente os que tem colágeno e elastina em sua composição.



Um conselho da expert para manter a pele do corpo também hidratada sem se besuntar de cremes após o banho é aplicar ainda com a pele úmida um óleo de amêndoas doces. Além de hidratar e dar emoliência a pele, é suavizante e anti-inflamatório. Anotou?

Gostou da matéria? Então comente. :)

Os melhores cremes hidratante com o menor preço estão aqui

4 comentários:

  1. Adorei esta matéria. Preocupo muito com minha aparência. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. @Celinha - Que bom que gostou, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii a dicaa tenho a pele secaa, e vou seguir as dicas dadas aqui... bjão

    ResponderExcluir
  4. Super gostei! Quando saiu do banho sinto a pele do meu rosto repuxando de tão seca, só sossego depois de hidratá-la.

    ResponderExcluir