Perfume no banheiro não Pode?

A primeira coisa a fazer é pensar em um local que não seja úmido e que esteja longe da luz.
Por isso, o banheiro é um ambiente péssimo para guardar um frasco de perfumeA exposição do perfume a luz, umidade e temperaturas elevadas desencadeia um processo de oxidaçãodurante o qual sua fórmula perde as características originais – e o aroma sai alterado. Caso só haja este espaço, procure um cantinho fechado e que esteja protegido da luz e distante da parte mais úmida do banheiro.
Para dar mais bossa a esse cantinho, o morador pode colocar seus perfumes sobre uma bandeja de metal.
 De acrílico ou cestinhas de palha, encontradas em feiras de artesanato, também são boas opções para reunir os vidrinho.
 Há pequenas prateleiras próprias para guardar perfumes e de variados estilos que também ajudam aos que buscam organizar melhor esses itens.

 Painel de madeira, vidro ou espelho apropriado e personalizado para sua coleção, também é uma ótima opção.
 Caso você tenha muitos perfumes, organize os que você utiliza com mais freqüência na parte da frente para que fiquem acessíveis.
Caso não tenha um espaço no armário para guardar os itens de beleza e quiser investir em um móvel...
 Uma cristaleira no corredor ou no quarto pode ser uma boa opção. Lá, o morador também pode guardar roupas de cama e banho e o resultado fica super charmoso.
 Criado-mudo ou mesa de cabeceira é uma pequena mesa  que fica ao lado da cama, que pode ter gavetas, e onde são colocados objetos variados, o que facilita às pessoas que estejam deitadas o seu acesso. Sobre o criado-mudo geralmente é colocado um abajur (ou candeeiro), de forma a permitir luz adequada à leitura e o despertador, entre outros objetos como por exemplo os PERFUMES.

 Se for daquelas pessoas que gosta de colecionar amostras grátis de perfume, uma dica é reuni-las em um copo decorado, podendo ele ser de porcelana ou de metal. Ou distribua em bolsas, necessaire de viagem/ginástica, no carroO que vale é usar a criatividade.
 Para conservar o perfume é bom mantê-lo bem fechado, pois a fragrância evapora. Uma dica de especialistas é não comprar frascos grandes demais. O prazo de validade de um perfume é, em média, de dois anos. Depois disso, a fragrância certamente não será mais a mesma.




E você, como guarda seu perfume??

Os melhores perfumes para presentear no dia dos namorados esta na
Tudo em até 10X sem juros!

Um comentário:

  1. Para mim os perfumes devem fazer parte da decoraçao.. eu guardo os meus no quarto, expostos.. pois acho linda as embalagens!

    ResponderExcluir