Secador e Chapinha: Novas tecnologias e dicas!


Use antes de secar
Se você ainda não conhece os produtos termoativados, guarde esse nome. Estamos falando de cremes e silicones que devem se espalhados no cabelo antes de você usar o secador ou a chapinha. Eles formam uma barreira térmica que protege o fio das altas temperaturas esses aparelhos. Além disso, facilitam o manuseio, aceleram o processo da escova e permitem um deslizamento mais suave da prancha. Por fim, também ajudam a deixar o cabelo menos elétrico e mais assentado.

Mantenha distância
Um secador de alta potência é uma mão na roda para alisar os fios. Mas atenção: existe uma maneira correta para usá-lo sem danificar o seu cabelo. Primeiro, tire toda a umidade com um jato de ar frio ou morno. Só depois coloque na temperatura quente para modelar as mechas. Mantenha o secador a uma distância de 20 centímetros para não torrar o cabelo – sim, acontece e, se você olhar no microscópio, os fios ficam até com bolhas! Para finalizar, coloque o secador no estágio frio. Isso vai fechar as escamas e garantir mais brilho.
Acerte a temperatura
As chapinhas estão cada vez mais inteligentes, pois pegaram emprestado dos secadores as tecnologias que prometem diminuir o dano. É o caso das placas de cerâmica, turmalina ou de titânio. Também já existem modelos que permitem regular a temperatura. Quem tem cabelo grosso e armado deve usar a prancha a uma temperatura entre 170 e 200 graus. Se o cabelo for fino e ralo, o ideal é programar o aparelho para funcionar entre 120 e 180 graus. Respeite a recomendação e preserve a saúde, a hidratação e o brilho dos fios!

Novas tecnologias a favor do seu cabelo

De uns tempos para cá, o secador e a chapinha ganharam tantos upgrades que ficou difícil escolher o ideal para levar para casa. Entenda os novos recursos desses aparelhos que facilitam a modelagem e protegem os fios


TURMALINA: Mineral geralmente encontrado na forma de cristal que, quando aquecido, emite partículas negativas (chamadas de íons). Com o contato com a carga positiva do cabelo, neutraliza a eletricidade estática, diminuindo o frizz e o arrepiado.

CERÂMICA: Material que, ao ser aquecido, libera raios infravermelhos, que penetram no cabelo, secando-o de maneira mais rápida e, consequentemente, menos danosa.

NANOTECNOLOGIA: Com ela, o jato de ar fica mais puro, pois evita a formação de fungos e bactérias no interior do aparelho. O resultado é uma secagem mais higiênica e saudável

ÍONS NEGATIVOS: O aparelho com essa tecnologia solta um jato de ar com átomos com carga elétrica negativa. Isso ajuda a fechar a cutícula do fio, garantindo mais brilho.

TITÂNIO: Metal colocado dentro do secador ou nas chapas da prancha para eliminar as bactérias e os fungos.

Conheça os lançamentos de Secadores e Chapinhas

Gostaram?  Comentem, seus comentários é muito importante para nós!

Comente e Participe do Top Comentaristas.

8 comentários:

  1. Otimas dicas.. atualmente todas nós fazemos uso pelo menos do secador para delinear nossos cabelos..
    Notei a diferença da chapinha de ceramica.. realmente agride muito menos os cabelos.. eu aprovo e indico!

    ResponderExcluir
  2. é dificil usar o secador longe do cabelo né..rsrs eu não consigo.

    bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Procuro evitar o uso constante de secador e chapinha, seria muito bom novos produtos com menos agressão aos cabelos!

    ResponderExcluir
  4. o bom mesmo é evitar.. apesar que a chapinha "pegou" nosso coração pra sempre....

    ResponderExcluir
  5. Eu quase não uso secador e chapinha e não tenho cabelos lisos.

    É que tenho pena dos cabelos essa é a verdade, fora que meu cabelo é gigaaante, aja braço, hahaha

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma chapinha de Cerâmica há 6 anos, e não me arrependo, uso sempre e meu cabelo fica com brilho e aparência saudável.

    ResponderExcluir
  7. Ah e uso um óleo de silicone sempre antes da escova e chapinha, isso ajuda e muuuuito.

    ResponderExcluir
  8. Dicas perfeitas, mas prefiro os cabelos naturais mesmo rs

    ResponderExcluir