Babyliss invertido: Faça o cabelo de Gisele Bündchen

Siga o passo a passo para conseguir as madeixas da top.


Você comprou há séculos aquele modelador de cachos e achou que seria o suficiente para conquistar os cachos dos seus sonhos, entretanto, depois de algumas tentativas frustradas de conseguir o cabelo ondulado, guardou o aparelho na gaveta. Se esse é o seu caso, seus pedidos foram ouvidos! O hairstylist Marcos Salles ensina seus truques para conseguir os cabelos ondulados iguais os da Gisele Bündchen. 

"Além de um babyliss em uma temperatura mínima de 180° C, os fios anelados ficam mais bonitos em cabelos com o corte repicado em toda a parte da frente e ao longo dele, em camadas", ressalta o cabeleireiro Marcos Salles. 

A seguir, o profissional entrega o passo a passo para desfilar por aí com as madeixas que você sempre desejou. 

Passo 1:
 Comece o processo com o cabelo já seco. Lembre-se que para não estragar os fios o secador deve permanecer a pelo menos um palmo da cabeça e sempre em movimento. Se o seu cabelo for crespo ou muito volumoso, você pode lavá-lo e, em seguida, fazer uma escova antes de iniciar o processo.

Passo 2:
Torça uma mecha de, aproximadamente, 3 cm de largura. "Esse método faz com que ela fique em formato de onda em vez de fazer o tradicional cacho de anjinho", diz o hairstylist Marcos Salles.

Passo 3:
Após torcer a mecha, enrole-a no aparelho modelador (que deve ter diâmetro médio a largo) até a ponta. A posição em que ele deve estar é ao contrário, com a ponta virada para baixo. "A disposição do modelador nesse sentido evita o volume na raiz", revela o cabeleireiro Marcos Salles. Deixe cada mecha em torno de 10 segundos.

Passo 4:
Retire do babyliss com cuidado e, sem desmanchar o formato, faça um rolinho "caracol" (aquele do tipo deitado) e prenda-o com um grampo.

Passo 5:
Repita o procedimento no cabelo todo. Os rolinhos não precisam necessariamente ser feitos. Eles são utilizados para que as ondas permaneçam por mais tempo nos fios, enquanto o procedimento está sendo realizado. Se você não quiser ter este trabalho, simplesmente solte as mechas após a modelagem.

Passo 6:
Faça um rolinho levantado na franja. "Ele é usado para dar o toque final na franja: dando volume nos fios", ensina o cabeleireiro.

Passo 7:
Finalize com a cera. Ela ajuda a definir melhor as mechas do cabelo e dar um acabamento mais bonito. O procedimento de passar a cera é muito fácil: "Pegue uma pequena quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregue bem e passe cuidadosamente ao longo dos fios sem desfazer as ondas", explica Marcos.

Passo 8 - O Resultado:
O resultado são madeixas com ondas definidas e volume na medida, que pode ser usado tanto no dia a dia como para algum evento noturno. (fotos: Mitu - www.mitu.com.br / assistente de cabeleireiro: Neide Maria Silva / hairstylist: Marcos Salles)

Depois desta dica você irá se sentir uma top model, não acha. ;D

Gostaram? Comentem Meninas!

4 comentários:

  1. uau...super dica...amei, eu mesmo nem usava meu baby liss mais..rs

    bj

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse com certeza foi o cabelo que mais gostei aqui, adoro cabelo solto e como ele disse que pra quem tem cabelo repicado e com camadas fica melhor, é ideal pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto é fácl de fazer, agora só tenho que comprar um Babyliss

    ResponderExcluir
  4. Super dica, quero fazer pra ir numa festa !!

    ResponderExcluir