Chocolate ajuda evitar os fios brancos; saiba como


Se o chocolate não é o melhor amigo da balança, ele pode ser do cabelo. Conforme o especialista Ricardo Vila Nova, o doce pode impedir o nascimento dos indesejáveis fios brancos.
O profissional contou em entrevista ao Daily Mail que entre os alimentos que aumentam a quantidade de melanina está o chocolate, especialmente os mais escuros. Por isso, ele orienta a comer o doce para prevenir o crescimento do cabelo branco, mas sem exagerar.
Além do efeito benéfico da ingestão do chocolate, o produto também vai bem se aplicado diretamente nos fios. O chocolate tem oligoelemento, uma substância com ação antioxidante, hidratante e nutritiva, e é rico em ácidos graxos, responsáveis por evitar o ressecamento e a perda de água.
Barreira protetora natural
A farmacêutica Claudia Coral explica que ao formar uma barreira protetora natural, o chocolate repõe o manto lipídico, o hidratante natural produzido pelo organismo. A cauterização dos fios com chocolate é outra técnica feita com o produto muito bom para o cabelo. Esse tratamento é indicado para fios submetidos recentemente a processos químicos, como escova progressiva.
Gostou? Então comente, pois ajuda muito *__*

Um comentário: