5 truques de maquiagem para pele oleosa

Listamos dicas para fazer com que o make dure mais tempo

Quem tem pele oleosa sofre para fazer com que a maquiagem dure mais tempo no rosto. Afinal, é comum o make sumir com facilidade nesse tipo de pele, ao contrário das mulheres que possuem a derme mais seca. Contudo, alguns truques podem ajudar a se manter bonita sem precisar correr até o espelho de tempos em tempos.

Para ajudar, listamos as cinco dicas preciosas e bem práticas que podem colocar um fim no problema de uma vez por todas.
Prepare bem a pele – Pessoas com pele oleosa devem sempre usar hidratantes e tônicos com efeito matte (anti-brilho). Segundo a dermatologista Dra. Christiana Blattner, “esses produtos possuem substâncias que absorvem a oleosidade excessiva” e podem ajudar. Antes de iniciar a aplicação dos produtos, procure também lavar o rosto com um sabonete próprio para esse tipo de pele.
Maquiagem certa É essencial que os produtos usados sejam especiais para pele oleosa ou mista. Existem vários tipos no mercado e eles costumam ser livres de óleo, evitando assim o aumento do brilho e permitindo que a maquiagem fique intacta por mais tempo.
Pó é o grande aliado – Ele dá um aspecto mais opaco à pele e é o maior parceiro nessa hora. Invista nele especialmente na chamada “zona T”, que engloba as regiões da testa e nariz, que são naturalmente mais oleosos. Tenha o pó compacto sempre à mão, deixe em um lugar fácil na bolsa para retocá-lo quando necessário.
Fuja de cremes - Dê preferência a produtos em pó ou bastão, evite os cremes. O pó ou o bastão são mais secos e ajudarão a evitar o excesso de oleosidade. Essa dica serve para qualquer produto do make.
Aplique com pincel – Evitar a esponja também é uma medida que pode ajudar. Isso porque o pincel deposita a maquiagem sem espalhar tanto a oleosidade, enquanto a esponja ou mesmo o dedo podem distribuir esse óleo natural da pele para o restante do rosto.
Gostaram das dicas?? Então deixem seus comentários.
As melhores maquiagens estão aqui

2 comentários: