3 Dicas para manter a pele sempre rejuvenescida e hidratada

PROTEGER SEMPRE!
O processo natural de envelhecimento da pele é acelerado pela ação de fatores externos e um dos principais fatores é a radiação ultravioleta (UV) emitida pelo Sol. Quando a pele é atingida pelos raios UV, a energia liberada por eles produz ?radicais livres? muito prejudiciais para o nosso organismo.
A oxidação provocada por essa radiação altera as células e fibras da pele, desencadeando uma aceleração do envelhecimento cutâneo. Recomenda-se o uso diário de um filtro solar de ampla proteção no rosto, que proteja a pele contra os raios UVA e UVB. Além disso, é muito importante proteger outras áreas do corpo muito expostas, como o colo e as mãos, para evitar o aspecto envelhecido.
A HIDRATAÇÃO DIÁRIA É ESSENCIAL
A hidratação diária é fundamental, utilizando sempre produtos adequados ao seu tipo de pele. Podem ser usados hidratantes que contenham ingredientes ativos antioxidantes, como a vitamina C, por exemplo, que combatem os radicais livres, ou como a ureia, que possui uma alta capacidade hidratante.
A IMPORTÂNCIA DA RENOVAÇÃO CELULAR
A renovação celular é vital para a saúde da pele. Ela promove a substituição das células de suas camadas superficiais por outras mais jovens, deixando-a mais lisa e uniforme. Esse ciclo de renovação ocorre constantemente, mas vai se tornando menos eficiente ao longo dos anos. O uso diário de um retexturizador estimula o processo de renovação celular e é fundamental para se obter uma pele mais luminosa e homogênea.
Gostou? Comente, deixe sua opinião e concorra a um super prêmio

2 comentários:

  1. Nossa não sabia, vou tentar fazer tudo isso e manter a pele hidratada !!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir