Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Quando alcançamos uma idade mais madura, certas mudanças são muito necessárias. E uma delas diz respeito à aparência.

Um bom corte de cabelo, por exemplo, pode valorizar ainda mais a beleza da mulher.
Na opinião do hairstylist Luiz Cintra, depois dos 40 é preciso começar a dar adeus aos fios muito longos. "Deixar os fios menores é uma dura decisão a ser tomada, principalmente no Brasil, onde a cultura do cabelo comprido reina há muito tempo", comenta.
Mas não precisa radicalizar! Vá cortando aos poucos. "Começar a olhar os cortes médios é a melhor opção para que a transição entre o cabelo longo e o mais curto seja saudável e sem traumas para a mulher", sugere o hairtylist.
Luiz Cintra avaliou o corte de seis celebridades que já passaram dos 40. Quem sabe algum desses cortes não fica bem em você?
Jeniffer Garner
Esse corte médio é um dos mais pedidos e queridos do momento! O estilo wave bob é um corte médio, no qual a ideia é parecer que você já acordou pronta! Ele pode ser simétrico ou assimétrico e geralmente é cortado em camadas e com uma franja desconectada. E muito indicado para mulheres modernas e versáteis, que gostam de variar o estilo de secagem, possibilitando diversos tipos de look, desde o mais despojado, até o mais elegante, virado para dentro.
Pode ser feito em todos os tipos de cabelos e em todos os formatos de rosto, só adaptando o corte no devido formato de rosto. A cor mais natural na raiz e as pontas mais claras com nuances de luzes em chocolate e avelã dão um ar chique e moderno e valorizam o look. Fazer um modelador médio em ondas dá um acabamento perfeito para esse corte.
Sandra Bullock
Esse comprimento é considerado médio crescido, indo para comprido, e é um ótimo tamanho para a transição dos fios longos para médio! Os cabelos de cor mais escura na raiz, com uma leve nuance mais clara nas pontas, é bem natural. Porém, a cor mais escura emoldura o rosto acaba valorizando as marcas de expressão, mais evidentes nesta fase da vida. Deixar a cor do cabelo um pouco mais clara ajuda a contornar essa situação: um loiro escuro já deixaria menos contraste entre o cabelo e a cor da pele e disfarçaria as marcas de expressão!
Já o corte, quase um fio reto, com uma quantidade pequena de repicado nas pontas do cabelo, pode ser usado na maioria dos tipos de fio, mas deve ser evitado pelas mulheres com o rosto mais fino ou com formato de rosto oval e retangular, pois esse corte reto sobre o ombro alonga e afina o rosto. Um bom secador e uma pequena habilidade com a escova já basta para esse estilo de cabelo. O uso de silicone ajuda a finalizar o fio e tirar os fios arrepiados.
Cate Blanchett
O corte estilo chanel dá elegância ao look e a franja desconectada transforma esse corte clássico em moderno, dando movimento nos fios da frente e sensualidade na mulher, devido ao movimento das mãos no cabelo, jogando-o para os lado.
O corte é indicado para todos os tipos de rosto, sendo necessária uma adaptação do comprimento para cada tipo específico. Já para cabelos cacheados e mais volumosos, o corte precisa de um pequeno desfiado nas pontas, para ajeitar o caimento sem volume.
Jenifer Lopez
As nuances de luzes douradas bem finas na raiz e na totalidade das pontas deixam o look moderno, fazendo o estilo ombre hair.
Esse cabelo é muito versátil, pois o repicado mais nas pontas e uma leve franja na frente dão leveza ao estilo. E bem fácil de arrumar no dia a dia e possibilita algumas variações no jeito de secar. Uma boa secagem com escova e secador já são suficientes para arrumar o cabelo.
Lisa Rinna
Este corte curto bem repicado com franja bem desfiada sobre a testa é indicado para mulheres mais ousadas e com personalidade e estilo mais forte, passando uma imagem moderna e delicada ao mesmo tempo (a franja sobre a testa que deixa o look delicado). As nuances de luzes com o fundo do cabelo mais escuro reforçam a modernidade do look, passando uma imagem dinâmica.
O corte de cabelo é indicado para menores quantidades de cabelo e para formatos de rosto mais alongados, pois o comprimento no meio do rosto acaba dando mais amplitude na lateral, equilibrando o look. Secar o fio com a mão e modelar levemente os fios somado ao uso de uma cera ou pomada para definir o desfiado e sustentar os fios para o alto ajudam na manutenção do corte.
Michelle Obama
O corte chanel repicado e com franja sobre a testa e desfiada acima da sobrancelha é indicado para rostos mais achatados e arredondados, pois o comprimento mais abaixo do queixo alonga e equilibra o formato do rosto. Já a franja passa uma imagem mais discreta e eu só indico para mulheres com a testa maior.
Qual você prefere?? Comente, deixe sua opinião e concorra a um super prêmio

18 comentários:

  1. Adorei o corte da Cate Blanchett.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sueli, por sempre estar nos contemplando com sua visita!

      Excluir
  2. curti mais o corte da Sandra Bullock, bem moderninho

    ResponderExcluir
  3. ACHO OS CURTOS MELHORES PRA ESSA IDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns caso ficam melhores mesmo, mas eu gosto muito mais de mulheres com cabelos longos. Obrigado e volte sempre!

      Excluir
  4. Adorei a dica, adoro mais curto independente da idade!! bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, cabelos lindos e ótimos mesmo, a Jeniffer Garner sempre arrasa, adoro.

    ResponderExcluir
  6. Só uma dica:

    É muito chato comentar com quando tem "verificador de palavras", tira isso que você vai receber muito mais comentários.
    Só quis te dizer isso, pq tbm me daram essa dica a um tempo atrás, e depois disso sempre recebi muito mais comentários.
    Espero que não fique chatiada com a minha intromissão.

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ChateadO não, imagine, adorei a dica e vou por em pratica!

      Excluir
  7. adorooo o estilo da jennifer garner! e gosto mto do cabelo da cate!!
    legal o post :)

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Post maravilhoso, perfeito pra mim. O cabelo da Lisa Rinna tá lindo, quero ele pra mim.
    Amei ♥

    ResponderExcluir
  9. Tem uns que são lindos o da Jenifer Lopez é o que mais gostei rs
    Mas ainda não estou nos 40, bom ir vendo já.
    Eu amo os longos, e sei que doeria muito ter que cortá-los.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei todos, são cabelos bem práticos né?

    ResponderExcluir