Tutorial de Maquiagem: Maquiagem p/ cada tipo de olho


Todo mundo sabe que a maquiagem valoriza ainda mais a beleza feminina, mas saber qual é o seu tipo de rosto, formato dos olhos ajudam ainda mais a realçar sua beleza, já que para cada estilo, um truque de make pode ser perfeito para dar o efeito desejado! Saiba mais conferindo asdicas abaixo!
Olhos redondos - para olhos redondos, a maquiagem esfumada é a pedida. Para alongá-los, faça um traço com lápis preto que contorne o olho inteiro, na pálpebra de cima e na de baixo. Os dois riscos devem ser mais grossos no canto externo do olho e devem ficar voltados para cima, no tradicional estilo gatinho.
Olhos puxados - combine uma sombra mais clara no côncavo rente aos cílios com uma mais escura perto da dobra das pálpebras, depois esfume até misturar os dois tons. Use um lápis para fazer um traço rente aos cílios superiores, aplique curvex e máscara de cílios.
Olhos apertados - para quem tem os olhos mais apertadinhos, deve-se evitar usar sombras pretas ou delinear os olhos, pois quanto maior o traço do delineador, menor o olho parece. Um truque ótimo é usar lápis de olho branco ou nude na linha d’água para dar a ilusão de olho mais aberto, combinado com uma sombra bem iluminada clara.
Olhos fundos - para disfarçar o côncavo marcado, aposte em sombras claras ou médias, como coral, peroladas ou metálicas. Evite sombras escuras, que aumentam a sensação de profundidade. Pode usar delineador bem rente à raiz dos cílios superiores, mas com um traço leve até chegar à borda externa.
Olhos amendoados - os olhos amendoados são considerados pelos estudiosos de beleza o formato mais bonito. Para ficar ainda mais linda, use um delineador em gel, creme ou líquido com um pincel fininho para contornar a área em volta dos cílios superiores. Na linha d’água, esfume sombra preta, e no côncavo, aplique três tons de sombra: um tom nude, um marrom e um preto, para fazer as pálpebras parecerem maiores e mais definidas.
Gostou? Então deixe seu valioso comentário!

As melhores maquiagen estão aqui:

9 comentários:

  1. É sempre importante saber alguns detalhes valiosos na hora de se maquiar !!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii, tenho olhos puxados e sempre tinha dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post,meus olhinhos
    são meios puxados a adorei a dica de maquiagem.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!
    os meus são amendoados e nem sabia que os estudiosos dizem isso kkkkk legal!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Adoro valorizar o olhar! Os meus olhos são puxados!

    ResponderExcluir
  6. muito bom saber disso,meus olhos sao redondos,vou passar a fazer assim

    ResponderExcluir