Drenagem Linfática - faça você mesma em casa

drenagem linfática é uma das técnicas ideais para aproveitar o verão com o corpo mais bonito e enxuto, livre de toxinas. O processo elimina as toxinas liberadas pelas células e diminui o inchaço que elas causam no organismo.

drenagem é feita com movimentos suaves e circulares, geralmente com sessões semanais.
Porém, para quem não tem disponibilidade de ir à clínica estética e não quer perder tempo, o Médico Esteta e Diretor da Clínica Kogake, Paulo Kogake, ensina algumas dicas para fazer o procedimento em casa, mas ele não substitui o atendimento do profissional especializado.
Após o banho, use um creme redutor ou um anticelulite, assim, além de estimular a eliminação de toxinas, você vai fazer com que o produto penetre melhor na pele. Durante o banho, também é possível fazer alguns dos exercícios, aproveitando o deslizar do sabonete.
Estimulando os gânglios - antes de iniciar a drenagem, deve-se pressionar os gânglios (pescoço, axilas, cotovelos, virilhas e joelhos), fazendo pressão por aproximadamente 15 segundos.
No abdômen - coloque as mãos na cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga, em semicírculo, para baixo e em direção à virilha. Repita cinco vezes; pressione os três dedos do meio imediatamente acima do umbigo. Faça movimentos em espiral e lentamente. Faça cinco vezes;
Nas pernas - com os pés apoiados num banco, deslize os dedos pressionados dos tornozelos aos joelhos e depois dos joelhos às virilhas. Faça dez vezes;
No bumbum - pressione os três dedos do meio bem na dobrinha do bumbum. Faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar até chegar à cintura. Faça oito vezes.
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4 comentários:

  1. dicas perfeitas
    vou começar aqui em casa

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  2. O meu inchaço no final do dia são nas pernas.. ótimas dicas, não custa tentar né

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