Cabelos com pontas bonitas fazem a diferença; aprenda a tratar e cuidar

Cabelos bonitos devem ser bem cuidados desde a raiz até as pontas, já que as pontas também são essenciais para a boa aparência dos fios. E você, tem pontas saudáveis? Nós te ajudamos a descobrir e também a tratar com a ajuda do cabeleireiro Ítalo Saliccio, que explica os principais problemas que afetam essa parte dos cabelos.

“Pontas duplas ou com aspecto de queimadas, por conta da exposição ao sol, são as mais comuns entre as mulheres e precisam ser reparadas para garantir cabelos bem mais fortes e bonitos”, afirma o profissional. Segundo ele, o ideal é ter fios hidratados e selados, com as pontas polidas, uniformes.

A dica para conquistar esse efeito é apostar em tratamentos como a cauterização ou a selagem, que fecham as escamas dos fios. Além disso, sempre evitar lavar os cabelos com água muito quente, optar por hidratações feitas com ampolas específicas pelo menos uma vez a cada 15 dias, aparar as pontas dos cabelos de três em três meses, aplicar uma gotinha de óleo reparador todos os dias e ainda usar produtos com proteção UV durante todo o ano.

Dicas de especialista: Saliccio revela dois de seus segredos que podem ajudar na busca por pontas perfeitas. A primeira delas é usar sempre um pente de madeira para pentear os fios. “Diferente dos pentes e escovas feitos com outros materiais, os produtos de madeira são capazes de espalhar ao longo do fio o óleo natural do cabelo que está presente na raiz. Isso faz com que as pontas não fiquem tão secas”, diz.

A outra é uma surpresa: água de coco! Isso mesmo. O cabeleireiro usa o líquido natural da fruta – preferencial – ou mesmo o de caixinha dentro de um borrifador e aplica no comprimento e nas pontas dos fios uma vez por semana. Ele indica usar a água gelada para garantir mais brilho aos cabelos. São duas as opções de aplicação: no cabelo seco para dormir ou durante a lavagem, antes ou substituindo o condicionador.
Gostou?? Então comente! Pois quanto mais comentar pode ganhar o prêmio extra do Sorteio 2013!

4 comentários:

  1. água de coco é a glória, hidrata de dentro pra fora e também por fora, borrifo ela no rosto no verão e ela refresca que é uma beleza...

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber da água de coco!!
    Nunca fiz, mas quero fazer, meu cabelo é bem ressecado por causa das luzes.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente Jane, minha esposa tem salão e os resultados são ótimos

      Excluir