Aprenda a dar volume aos cabelos finos

As mulheres estão sempre em busca da perfeição estética e os cabelos são uma ferramenta importantíssimo nesse processo. Afinal, quem é que não sonha com fios lindos, longos e fortes.

Mas como ficar com aquele cabelão volumoso igual comercial de TV?
Para entender melhor a causa dos cabelos finos, antes de qualquer coisa, é importante saber que o fio capilar é divido em quarto partes: a cutícula (responsável pela proteção), o córtex (dá cor, elasticidade, volume e força) e a medula (porção central esponjosa), sendo que a espessura do fio depende principalmente do córtex.
Ou seja, não dá para engrossar o cabelo, uma vez que a causa dos fios serem finos é, geralmente, de origem genética. Ok, existem também outras razões para que eles afinem ao longo do tempo, entre elas a queda de cabelo. No entanto, de acordo com Albert Pereira, hair stylist do salão de beleza Bellíssima Beauty, alguns cuidados especiais podem deixar os cabelos finos com aspecto mais forte e volumoso.
Segundo ele a primeira recomendação é ficar longe de chapinhas, alisamentos e escovas progressivas. "O cabelo ralo precisa de um secador na direção certa para se criar um look sensual e arrebatador (sempre de baixo para cima)", explica. O ideal é fazer o um bom corte. Camadas aumentam bastante o volume. "Nada de cabelos longos, que pesam e colam na cabeça", completa o professional explicando que os cabelos limpos também deixam o cabelo com uma aparência mais leve.
Se você se animou com a dica e está pensando em aderir a um novo corte de cabelo, o hair stylist do salão Fino Capelli, Adalto Couto dá algumas dicas de cortes essenciais para ajudar as mulheres que têm cabelos finos deixarem os fios mais volumosos. "As pessoas com cabelos ralos e finos devem se preocupar em usar linhas voltadas para esse perfil. O leave in - eu recomendo o Body Full da Redken -  (R$ 98,00 na Face Bela - Compre aqui) proporciona inflado, alcançando o desejo da cliente", comenta.
Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui
Tudo em até 10X sem juros!

Gostou?? Então comente! Pois quanto mais comentar pode ganhar o prêmio extra do Sorteio 2013!

9 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu tenho muito cabelo, pra mim essa não vai.. .Mas minha filha já tem bem finos, ela ainda tem 6 anos, mas já é bom eu saber... Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. boa essa dica, porque sempre as dicas q lemos sao para cabelos com volume rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Katia srsrs, é que normalmente quem tem cabelo volumoso quer muito reduzir o volume, mas é dificil alguém querer dar volume ao cabelo.

      Excluir
  3. muito boa a dica, vou passar para minha filha pois vai ser muito util pra ela que tem cabelos finos e ralo.

    ResponderExcluir
  4. Dicas sobre cabelo é sempre bom a Mulherada gosta muito.

    ResponderExcluir
  5. No meu caro queria tirar é o volume ahahaha

    ResponderExcluir