Gloss na pálpebra para iluminar os olhos é tendência para este verão


Usar gloss na pálpebra, para iluminar, é a nova tendência do verão. A maquiadora Angélica Teixeira, do Werner Dias Ferreira, diz que maquiagem fica com um brilho especial e a fixação tem a duração mais longa, mas não é indicada para quem tem a pele muito oleosa.
“Indico para a noite, já que fica com mais brilho que a sombra comum, mas isso depende do gosto de cada pessoa. Para quem gosta de maquiagem com brilho de dia, pode usar sem medo. Se você vai a um evento durante o dia que pede um look especial, pode apostar no gloss nas pálpebras”, afirma.
O ideal é que o gloss tenha alguma cor. “O incolor só vale se tiver algum brilho, como purpurina, senão serve apenas como fixador para uma sombra em pó. Já o gloss colorido tem que, assim como as sombras comuns, obedecer o seu tom de pele. As mais morenas devem optar pelos tons mais terrosos e dourados e as mais claras pelos tons rosados”, orienta. É importante lembra que, se você optar por um gloss com cor, não deve usar nenhum tipo de sombra, apenas o gloss. A sombra só é bem-vinda no caso do gloss transparente.
A maquiadora ensina o passo a passo para quem quer usar o gloss e iluminar o olhar. A dica é para um olho para noite, que pode ser usado em um jantar por exemplo.
1. Aplique uma sombra marrom acobreada em toda a pálpebra.
2. Esfume a raiz dos cílios em cima e embaixo com um tom marrom escuro.
3. Espalhe um pouco de gloss na pálpebra dando batidinhas – mas não aplique rente aos cílios.
4. Passe o lápis preto contornando a parte superior e inferior dos olhos.
5. Aplique a máscara para cílios com extravolume.
6. Como os olhos estarão abusando no brilho, o gloss não deve ser usado nos lábios. Opte por um batom nude e o blush deve ter tom rosado.

Gostou?? Então comente! Pois quanto mais comentar pode ganhar a prêmio extra do Sorteio 2013!

-->

9 comentários: