Conheça os tipos de alisamento, de relaxamento a progressiva.


Procurando alisar os cabelos? veja as técnicas mais comuns e qual a mais adequada para você:
Escova progressiva - é indicada para todos os tipos de cabelos. Alisa os fios ondulados, já os crespos e armados perdem volume. Em geral ela tem formol, mas na quantidade permitida pela Anvisa. Os fios são lavados com xampu de limpeza profunda e aplica-se o produto, mecha por mecha. Em seguida é feita a escova e o cabelo é pranchado, para selar as cutículas e garantir a absorção dos princípios ativos. Aguarde três dias para lavar os fios. Os efeitos dela duram, em média, três meses.
Escova definitiva - é indicada para fios naturais ou alisados. Cabelo extremamente liso, sem balanço natural. Leva tioglicolato ou hidróxido de amônia. Depois de lavar com xampu de limpeza profunda e aplicar o produto alisante, o cabelo é pranchado com a chapinha aquecida a 200ºC, mecha por mecha. Isso realinha a fibra do fio, deixando-o ultraliso. O resultado é permanente. 
Escova Inteligente - é indicada para todos os tipos de cabelos. Os fios finos ou ondulados ficam lisos. Para o cabelo crespo e armado há redução de volume. O produto usado é à base de tioglicolato de amônia. Lava-se o cabelo com xampu de limpeza profunda. Depois, o profissional aplica o produto, mecha a mecha. Em seguida, é feita a escova e a chapinha para selar a cutícula e garantir a total absorção do produto. O grande diferencial é que o cabelo pode ser lavado no mesmo dia. Trata-se de um efeito temporário que sairá em, no máximo, quatro meses.
Relaxamento - é indicado para cabelos armados, crespos e com frizz. Os crespos e armados ficam com cachos mais soltos e bem definidos, além do volume reduzido. Os ondulados ficam lisos. O princípio ativo pode ser o tioglicolato de amônia, o hidróxido de guanidina ou de sódio. O relaxamento resulta numa aparência mais natural. O cabelo é lavado com xampu antirresíduos e, em seguida, aplica-se o produto nos fios, mecha por mecha. Depois do tempo de pausa o cabelo é enxaguado e lavado com xampu neutralizante. Por fim, é só secar. O efeito dura de seis a oito meses. Mas, conforme o crescimento dos fios, pode-se retocar a raiz.
Selagem térmica - é a alternativa mais procurada nos salões de beleza atualmente. É indicada para mulheres com cabelos levemente ondulados ou armados. Quem possui as madeixas crespas ou encaracoladas deve mesmo optar pela tradicional escova progressiva para que os fios fiquem lisos. A selagem dura em média dois meses. Após aplicar os produtos de alisamento nos fios, o cabeleireiro usa duas chapinhas simultaneamente para "modelar" os cabelos. O processo leva de 1 a 5 horas, isso depende do comprimento das madeixas. As proteínas e queratina contidas nos produtos ajudam a criar uma camada protetora e evita os males causados pela alta temperatura.
Gostou?? Então comente! Pois quanto mais comentar pode ganhar a prêmio extra do Sorteio 2013!

-->

5 comentários:

  1. Gostei muito de ter a diferença...fiz 1 progressiva,uma inteligente e não tive resultados satisfatorios!

    ResponderExcluir
  2. Amei ler o que cada uma é!
    Eu quero fazer a progressiva logo, acho que vai ficar legal!

    ResponderExcluir
  3. já fiz a selagem e super aprovei
    troquei a progressiva por ela
    não tem o desconforto do cheiro de formol
    super indico pra quem não fez nenhum tipo de alisamento e está a procura de um
    vale a pena começar com ele

    ResponderExcluir
  4. Sempre faço progressiva! e adoro ♥

    ResponderExcluir