Cremes autobronzeadores garantem bronzeado sem prejudicar a pele


Falta menos de um mês para o verão e, se você não quer chegar na praia ou na piscina com a pele branquinha, uma boa opção são os cremes autobronzeadores, que vão deixar sua pele dourada e pronta para chegar arrasando na estação mais quente do ano. “Eles possuem uma substância chamada dihidroxiacetona e atuam reagindo com a camada superficial da pele e produzindo uma coloração tipo bronzeado, uma maquiagem natural”, explica a dermatologista Marcia Linhares. “Os creme autobronzeadores são seguros e eficazes, não provocam nenhum dano à saúde e não apresentam absorção pela pele”.
Compre AQUI por apenas 10X sem juros de R$ 15,79
A dica da dermatologista para aplicar o produto sem erro é, primeiramente, esfoliar a pele, para uniformizar a camada superficial. Com a pele seca, aplicar o autobronzeador de maneira uniforme em todo corpo, sem exagerar em áreas como cotovelos e joelhos, que já são naturalmente mais escuros. Se possível, conte com ajuda para não deixar nenhuma área descoberta. Após a aplicação, as mãos devem ser lavadas, não esquecendo as unhas, para não ficarem amarelas. E esperar 30 minutos para se vestir, pois a fricção da roupa pode retirar o produto. Os autobronzeadores podem ser aplicados a cada três ou quatro semanas, em todas as partes do corpo, inclusive do rosto. O resultado aparece em algumas horas. A hidratação da pele deve seguir a rotina da pessoa, só não deve ser aplicado imediatamente antes.
Se a aplicação não for correta, de maneira uniforme, podem surgir as temidas manchas. Caso apareçam, ela recomenda realizar esfoliações e hidratações na pele, para que saia mais rápido. “Mas o ideal é esperar, elas saem em duas a três semanas”, diz.
Também é importante lembrar que, mesmo que sua pele já tenha conquistado a cor que você queria, o protetor solar continua sendo necessário. “O autobronzeador é uma maquiagem superficial, não protege a pele contra raios ultravioletas, por isso o filtro solar é indispensável”, recomenda.
E você já garantiu seu bronzeado? Então corra e fique ainda mais bela no verão!

2 comentários: