Até Kate Middleton aderiu à tendência das franjas; veja dicas para entrar na moda


Famosa por ter um dos looks mais copiados em todo o mundo, a princesa Kate Middleton se rendeu à tendência e é a mais nova adepta da franja. O visual com fios caídos na lateral do rosto, levemente repicados, foi uma criação de seu cabeleireiro Richard Ward. A transformação recente nos cabelos deu o que falar, já que a duquesa de Cambridge não costuma se aventurar em mudanças e exibia o mesmo corte há anos.

A franja, que andava um pouco esquecida, voltou com força total na temporada e está fazendo a cabeça das famosas. Beyoncé, Preta Gil, Carolina Dieckmann e Deborah Secco, por exemplo, já desfilam variados estilos do corte.

Retas, desfiadas, na diagonal ou assimétricas, elas são responsáveis por "emoldurar e enfeitar o rosto das mulheres", conta o cabeleireiro Celso Kamura, do salão CKamura, em São Paulo. O profissional, que é responsável pelas madeixas das apresentadoras Angélica e Patrícia Poeta, e da presidente Dilma Roussef, explica ainda que é possível adaptar a franja de acordo com a personalidade de cada mulher. “Gosto de mostrar balanço, cor e trazer um visual mais punk moderno. É ela que traz ousadia ao visual”.
De acordo com o cabeleireiro Mauricio Morelli, esta é a época do ano ideal para aderir ao look, mas, de qualquer forma, é preciso analisar o estilo da pessoa antes de se aventurar nas tesouras. "As franjas ficam em alta nas temporadas da primavera e verão porque suavizam os traços mais pesados do rosto, uma testa sobressalente, bochechas grandes ou pequenas e até as sobrancelhas", conta.
Ana Furtado de franja reta, enquanto Carolina Dieckmann exibe fios assimétricos e Deborah Secco usa a franja lateral
A franja longa e desconectada é a aposta do visagista Maurício, já Kamura acredita que a ousadia e a personalidade são os fatores responsáveis para conquistar um look de sucesso nos dias quentes. Para entrar na onda, basta identificar o seu estilo e escolher o modelo que mais lhe agrada.

Franja Reta
O estilo mais tradicional de franja está ligado ao look forte e clássico. Os fios quase não são repicados nas pontas para acentuar o formato geométrico. Combina mais com cortes estruturados de fios retos no comprimento e rosto oval, ou levemente quadrado. Não é recomendada para rostos redondos

Franja Arredondada
A franja arredondada é feita de maneira semelhante, mas traz os cantos externos mais suaves, como uma meia-lua para finalizar o corte. É ideal para disfarçar o rosto triangular e o queixo estreito. Uma boa pedida também para quem tem o rosto quadrado

Franja Irregular
É o tipo de franja mais moderna. É cortada de maneira desconexa, desfiada, com fios de tamanho diferentes. O look fica melhor em mulheres com rosto oval e é preciso cautela para quem tem a testa grande, já que tende a ficar destacada

Franja Diagonal
A franja diagonal é uma boa pedida em quase todos os formatos de rosto. Tem o caimento lateral e os fios são irregulares. Elas são ótimas para alongar rostos redondos e também para suavizar traços fortes de rostos quadrados. Para que o resultado fique mais natural, é recomendado que a franja seja levemente repicada nas pontas
Beyoncé e Preta Gil escolheram a franjinha na altura da sobrancelha para aderir à moda
Gostou girl?? Então comente, é rapidinho e ajuda muuuuito!

Conheça o lançamento Taiff Titanium Color! AQUI

4 comentários:

  1. legal!
    Sempre curti franjas, usei curta cima da sobrancelha como de algumas que estão na foto, usei mais longa abaixo da sobrancelha e ainda mais longa no queixo.

    Amo muito! Dá uma charme!

    ResponderExcluir