Maquiagem para disfarçar o inchaço


Sofre com o inchaço? Se mesmo reduzindo o consumo de sal, fazendo drenagem linfática e o inchaço na área do rosto permanece e lhe incomoda, uma simples maquiagem já pode ajudar a minimizar os efeitos.
O segredo está em clarear o que você deseja valorizar e escurecer o que quer esconder.
Vale lembrar que ficar com o rosto inchado durante a gravidez é muito normal, especialmente entre as mulheres que fizeram tratamento com hormônios para engravidar ou têm a circulação.
Para disfarçar o inchaço você vai precisar de corretivo (líquido ou cremoso para pele seca; em pó, se for oleosa e compacto ou bastão se for mista ou normal), pó compacto, blush e base.
Para disfarçar o rosto redondo - aplique pó compacto um tom mais escuro que o da sua pele em todo o contorno do rosto. Para afinar ainda mais, espalhe um tiquinho de blush terracota na diagonal da bochecha. O resto de produto que sobrar no pincel pode ser passado na ponta do queixo, para deixá-lo menos pronunciado, e entre as narinas, para arrebitar o nariz.
Para reduzir bochechas saltadas - a solução do problema está no blush terracota, mas ele deve ser passado de um jeito especial. Em vez de marcar o ponto alto das maçãs, passe o pincel largo na diagonal do rosto, indo do canto do lábio em direção às têmporas. E use uma pequena quantidade do produto para não deixar o traço marcado.
Para diminuir a papada - espalhe pó compacto (dois tons mais escuros que a cor da sua pele) tanto na ponta do queixo como embaixo dele. Só isso!
Para atenuar pálpebras inchadas - molhe o dedo anelar ou a ponta de uma esponja no corretivo do mesmo tom da sua pele e dê leves batidinhas na pálpebra inferior e superior. Por cima, espalhe pó facial para deixar o aspecto mais natural.
Para reduzir os lábios - passe um corretivo do mesmo tom da sua pele no contorno dos lábios e, por cima, pó facial. Com um lápis labial clarinho, refaça delicadamente o contorno cerca de dois milímetros menor do que o tamanho original da boca. Arremate aplicando um batom claro, fosco e sem cintilância no centro dos lábios e esfregue-os. Assim, os cantos ficam ainda mais suaves.
Então, gostou colega? Deixe seu coments é rapidinho!
-->

4 comentários: