Exercícios de Jump valem o mesmo que uma drenagem linfática

As celulites são um verdadeiro pesadelo na vida das mulheres, principalmente daquelas que passam muito tempo sentadas. Sabemos bem como ficar em uma única posição pode bloquear a circulação e contribuir para o aparecimento dos temíveis furinhos.

Se você, assim como todas as mulheres, quer se livrar delas de uma vez por todas, aposte nas aulas de Jump Fitness ou Power Jump. Ou seja, exercícios realizados em cima do mini-trampolim.
Para quem não acredita, saiba que os movimentos realizados na cama elástica aliam drenagem linfática, resistência e movimentos de alta contração dos músculos das pernas, além de promover uma perca de 700 calorias em uma hora. Comparado com massagens corporais, as aulas de Jump trazem resultados muito mais eficazes. Isso porque a massagem não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade. 

Os movimentos de saltos realizados em cima do mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula.
Mas, não é só isso, o educador físico Sandro Costa da Body Systems também destaca a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas. 

"A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, stress e acúmulo de ácido lático", explica Costa. 

O educador físico ainda lembra que a aula é contraindicada a gestantes, pessoas com labirintite não medicada e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores, como tornozelos, joelhos e quadril. 

Benefícios:
- Eliminação dos ácidos láticos
- Desintoxicação dos tecidos
- Modelagem da gordura localizada

Então, o que achou desta técnica? Gostou? Comente ^^
-->

3 comentários: