Tutorial: Como fazer a sobrancelha em casa

Como falam por ai "os cabelos são a moldura do rosto", as sobrancelhas trazem harmonia. Para que o rosto tenha essa harmonia, precisa-se de sobrancelhas bem feitas e com o desenho que combine com o tipo de seu rosto.

"Mas como vou saber qual modelo de sobrancelha combina com meu rosto?" Veja na imagem abaixo os tipos de rosto existentes.
Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente ângulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas ângulosas.
Rosto Quadrado: sobrancelhas ângulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: sobrancelha ângulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada.  Agora, nessa outra figura, veja os desenhos de sobrancelhas que é mais indicado usar e o que não é.

Abaixo temos um quadro definindo os tipos de sobrancelha.
Escolhido o desenho que fará em sua sobrancelha, inicie o seguinte passo a passo:1. Procure um lugar bem iluminado e confortável.  2. De preferência à espelhos com apoio e que aumentam o seu rosto refletido, para que fique mais fácil perceber quais fios precisam ser retirados.
3. Defina o inicio da sobrancelha, alinhando a borda externa do nariz com o interior do olho, (com o lápis mesmo), faça isso em ambas as sobrancelhas. Esta linha marca onde deve-se começar a tirar os pêlos entre a sobrancelhas. 4. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. (Marque a lápis e repita para o outro olho).  5. Marque o final de sua sobrancelha alinhando entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios). Isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. (Marque com um lápis, repita para o outro olho). 

6. Penteie os pelos para cima com a ajuda de uma escovinha e cheque se há alguma ponta desalinhada, mais longa e evidente. 7. Corte com muito cuidado essas pontinhas, prestando atenção para não deixar os fios ficarem curtos em demasia e deselegantes.  8. Com uma pinça, remova os fios excedentes entre as sobrancelhas, mas não avance além dos limites do topo do nariz.  9. Remova os pelos que estão fora do traçado na parte de baixo da sobrancelha. Utilize um espelho de aumento para evitar erros.  Assim vocês conseguirão fazer a sobrancelha em casa e mantê-las sempre em ordem.

Fonte: Beleza Desccoberta - 2012 Feed Original.

Gostaram meninas?? É um ajuda valiosa, não é mesmo? Então comentem, é rapidinho e ajuda muuuuiitoo!

5 comentários: