Roupas que disfarçam o corpo

Escolher as peças de roupas adequadas ao corpo e ao estilo ajudam a valorizar o look de qualquer mulher. É possível também disfarçar algumas 'imperfeições'. Por outro lado, uma escolha errada pode realçar ainda mais um ponto que não é tão positivo. "Ter senso crítico é muito importante na hora de se vestir. Não tente se iludir, peça ajuda ao espelho, pois ele não mente. É muito importante se sentir confortável na roupa e no visual como um todo”, afirma a consultora de moda Amália Piffero.

Ela dá algumas dicas para valorizar ou disfarçar alguns pontos do seu corpo. Confira!


Para quem tem seios grandes e quer parecer menor: "O segredo é usar, no verão, blusas claras com decote redondo, mais soltas no busto. Na meia estação, opte por tons escuros com decote em "V" não muito pronunciado."

Para quem tem seios pequenos e quer parecer maior: "Os bojos e recortes drapeados são uma ótima pedida."

Para quem é baixinha e quer alongar: "Um look monocromático no conjunto de duas peças, no vestido, ou no macacão, sempre alongam a silhueta das baixinhas. As saias e calças no comprimento clássico, isto é, evitando o cropped também favorecem."

Para quem já é alta e não quer parecer maior ainda: "A opção do visual bicolor e a tendência do cropped vão ajudar bastante este biotipo."


Para quem tem pernas muito finas: "O ideal são os comprimentos de saia e calça mais longos. A pantalona será bem vinda."


Para disfarçar o culote: "A pantalona, a calça boca reta, o macacão solto e a saia evasé longa disfarçam o culote."


Para disfarçar a barriga: "O vestido evasé sem recorte na cintura disfarça bem a barriga ou estômago alto. As saias e calças, neste caso, devem ter um micro cós na altura ou no máximo um pouco abaixo do umbigo."

Para disfarçar o quadril muito largo: “Indico o vestido evasé sem recorte na cintura. A pantalona, a calça boca reta e a saia evasé longa, também com micro cós abaixo do umbigo, disfarçam o quadril acentuado.”


Para quem tem pouco bumbum e quer aumentá-lo: 
“Nada melhor que a opção do cós alto. E agora chegou a vez das famosas peças com recortes coloridos pespontados, bolsos com spikes, galões e bordados, principalmente na parte de trás."

Para quem tem gordurinhas nas costas:
 “As blusas em tecidos mais encorpados e mais soltas disfarçam as gordurinhas nas costas. Os tops justos de malhas usados por baixo das blusa também são um ótimo recurso.”
O que achou das dicas? Comente, pois é rapidinho ajuda muitooooo ^^

4 comentários: