Penteados para debutantes: veja o que fica melhor em cada tipo de cabelo

Chegar aos 15 anos e ser presenteada com uma bela festa para comemorar, faz parte do sonho de diversas meninas. Tudo tem que estar perfeito: decoração, vestido e principalmente o penteado, que modela o rosto da aniversariante.

Cada detalhe deve ser levado em conta e ocabelo precisa estar lindo, já que fica em evidência. Seguindo dicas de profissionais experts no assunto não tem como errar no penteado certo para cada menina-mulher.  A debutante deve definir o estilo de penteado de acordo com a roupa, do local e do horário da festa.
Andréa Gomes, coordenadora técnica do Walter’s Coiffeur, comenta os critérios para se escolher um penteado. "O formato de rosto é o principal. É preciso valorizar o lado mulher, sem perder a doçura da idade. O penteado também deve ser escolhido para deixar a debutante segura de estar bonita em toda a comemoração, sem se preocupar se o penteado vai desmontar", explica Andréa.
O tipo de festa influencia diretamente no estilo do penteado. As festas podem ser mais clássicas ou mais despojadas. Cely Almeida, hair stylist do salão Bellíssima Beauty, dá dicas das melhores opções de penteados para cabelos lisos e cacheados e indica a melhor opção para rostos quadrados e redondos. Veja abaixo:

Cabelos cacheados - Podem ser trabalhados com produtos de controle de volume como mousse e ativadores de cachos. Os detalhes de franja ou semipresos valorizam o look completo.

Cabelos lisos - As tranças são uma excelente pedida para deixar a debutante muito confortável durante toda a festa, podendo variar com torcidos em looks semipresos.

Rosto quadrado - Penteados presos que valorizem o queixo, mas com uma leve franja diagonal para deixar um ar mais delicado.
Rosto redondo - Pede um topete mais volumoso, com laterais mais discretas. O Rock Glam (estilo mais repicado, moderno) fica excelente, bem como as tranças embutidas.
Gostou das dicas?? Então comente, pois nos ajuda muitooo!

6 comentários: