Mito ou verdade: os cabelos ficam mais bonitos na gravidez?


A gravidez é um momento de grandes mudanças no corpo da mulher, mas alguns aspectos ficam diferentes sem sabermos se há relação com a gestação. É o caso dos cabelos, que, segundo grande parte das grávidas, ficam maisbonitos brilhantes.
Mas será que isso é verdade ou não passa de um mito, uma coincidência? “É verdade, e isso acontece devido às alterações hormonais, que deixam os cabelos mais resistentes brilhantes. As unhas também ficam mais fortes, saudáveis e crescem mais rapidamente por aumento do volume de sangue e da circulação”, conta a dermatologista Samar Harati, do Hospital e Maternidade São Luiz.
 Da mesma forma que os cabelos ficam bonitos nesse período, com a chegada do parto, há mais alterações hormonais no corpo da mulher, que fazem o efeito contrárioenfraquecem provocam queda excessiva dos fios. “Normalmente do 1º ao 5º mês após o parto começa a queda de cabelos, mas é fisiológica e se normaliza até o 9º mês de vida do bebê. Com o tempo, os hormônios e os cabelos  voltam ao estado normal pré-gravidez”, conta a especialista.
Então, gostou da matéria?? Deixe seu comentário para nós.
Os melhores produtos e eletros para seu cabelo estão aqui

6 comentários:

  1. Perdi muitos fios dos meus durante a gravidez. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Realmente na minha gravidez meus cabelos ficaram lindos e brilhantes mesmo, em compensação depois do parto perdi muitos fios devido a anestesia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Os meus cabelos escureceram mas ficaram lindos,sedosos e brilhantes!

    ResponderExcluir
  4. Pelo que estou vendo cada uma teve uma experiencia diferente quanto ao fim da gravidez, mas a mesma experiencia durante a gravidez. Obrigado pela visita e voltem sempre!

    ResponderExcluir