Corte e penteados para gordinhas

Dentro de cada segmento há variações e modelos diferentes que ajudam a melhorar e a deixar nossa aparência ainda mais bonita. Pensando nisso, os hairstylists Sidney Akira e Saga se juntaram para dar algumas dicas dos melhores cortes e penteados para as mulheres maischeinhas e com o rosto arredondado.
Para rostos redondos deve-se tomar cuidado com exageros, como cabelos muito curtos ou muito longos.
Muito curtos deixam só o rosto aparecendo, muito longos ficam pesados e completamente sem volume e chamam a atenção para as bochechas.
O ideal é repicar na parte da frente ajudando a alongar o rosto, franjas sempre longas, para serem usadas para o lado (franjas retas achatam mais o rosto).
Já para os penteados o mais indicado é usar algo não totalmente preso, como os semi-presos, com uma parte do cabelo cobrindo as laterais do rosto. Coques podem ser usados desde de que deem um visual meio despenteado com algumas mechas soltas.
Para o uso no dia a dia, evite colocar o cabelo atrás das orelhas, pois isso evidencia mais ainda o formato redondo do rosto.
Deve-se evitar o volume nas laterais, mas não deixar o cabelo "colado" na cabeça, crie um movimento natural, sempre cubra os dois lados ou um dos lados, dando a impressão de estreitamento e alongamento no rosto. Fios soltos no contorno do rosto também ajudam no visual.

Sem preconceito pessoal, só estamos  dando dicas para melhor se adequar ao corpo de cada um. ^^

Gostou das dicas? Então deixe seu valioso comentário!

0 comentários: