As mulheres preferem ser loiras?

Muito se fala sobre tendências em cores de cabelos, no entanto, você já reparou que as madeixas loiras nunca saem de moda? Podemos comprovar essa mania nas famosas. Somente em um mês quatro celebridades brasileiras abandonaram os fios escuros para dar lugar às madeixas loiras, entre elas a cantora Ivete Sangalo, a apresentadora Sabrina Sato e as atrizes globais Sophie Charlotte e Cleo Pires.
Mas qual seria o motivo para essa hegemonia dos loiros dos salões? Por que eles combinam com uma grande parte das mulheres?
A colorista Christiane Balthazar, do Werner Coiffeur Botafogo 2 afirma que desde a época de Marylin Moroe ficou no inconsciente feminino que os homens preferem as loiras. "É comportamental.
Elas são influenciadas pela TV, cinema e showbizz, pois as referências de mulheres atraentes são, em sua maioria, loiras. Percebo que as clientes se sentem poderosas quando saem daqui com o tom", explica.
Segundo ela, o fato de o loiro atrair tantas adeptas é ainda por diversos fatores. "O visagismo não é o principal motivo, mas sem dúvida é um deles" garante. Outro motivo é que as madeixas claras ajudam a disfarçar a idade. "Quando estão com poucos fios brancos, as mulheres optam apenas por mechinhas loiras. Já quando a maioria dos fios é branca, notamos a procura pela coloração de todo o cabelo", relata.
Confira as fotos:

Como existe um grande gama de tintas, desde fios mais quentes (dourados, acobreados) ou os mais frios (champagne, pastéis, loiros acinzentados), cabelos loiros combinam com diversas mulheres. "Usamos os tons mais frios para as mais brancas e os mais quentes para as mais morenas", descreve.
As cores que elas mais procuram, de acordo com Christiane, são os pastéis, champagne e platinados, como os da top model Gisele Bundchen e da atriz Cameron Diaz. "Recebo várias clientes já com a foto delas em seus Ipads", informou. Outro requisitado é o da atriz Sara Jessica Parker, na época em que interpretava Carrie Bradshaw na série "Sex And The City". "É impressionante como essa cor ainda faz sucesso entre as mulheres", brinca a colorista.
Mas para manter as madeixas loiras sempre belas, a colorista descreve que não é tarefa fácil. "Loiros requerem o dobro de cuidados. Alguns deles são reconstruções periódicas e uso de proteção solar", orienta. "Tons no estilo Leona (interpretada por Carolina Dieckmann na novela "Cobras e Lagartos") são os mais fácies de desbotar", complementa.
Sendo assim, se você pretende apostar nas madeixas loiríssimas, Christiane ensina: "Cabelos loiros não podem apenas ser hidratados, devem ser reconstruídos. Os tratamentos precisam ser quinzenais e alternados, com reconstrução e nutrição". Ela informa quais os tipos de produtos para utilizar: "A linha de força da Kérathermie da Kerastase - chamamos de tratamento de choque - reconstrói, devolve força e elasticidade. Já o Nutri Thermique, da Kerastase, hiper nutrição capilar, devolve o balanço e o brilho."
E você, prefere qual cor de cabelo? Comente, opine, reaja!!

Os melhores produtos para seu cabelo estão aqui
Tudo em até 10X sem juros e Frete Grátis*

4 comentários:

  1. Sou loira,pele muito clara,agora meus cabelos começaram a ficar brancos,mas parece luzes!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro escuro, nunca pintei de loiro. Bjos
    Celinha

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião os cabelos loiros são os mais lindos! (quando bem cuidados né)

    ResponderExcluir