Xampus de cerveja prometem nutrir e fortalecer os cabelos

Da mesa do bar direto para os cabelos. Isso mesmo: a cerveja é a queridinha da vez e está sendo usada como princípio ativo de vários produtos de beleza.

A marca Elysian, por exemplo, lançou o xampu Duffy's Brew Beer, que usa as proteínas e vitaminas do lúpulo, da cevada e do malte para deixar os fios nutridos. Para os cabelos secos e com "sede" de hidratação, a Lush lançou o Cynthia Sylvia Stout, que usa em sua fórmula uma cerveja stout artesanal irlandesa, prometendo mais maciez, volume e brilho aos cabelos.

Xampu caseiro
Os produtos são importados, mas há quem garanta que a cerveja pura faz maravilhas pelo cabelo. O blog Beautylish diz que passar a bebida em temperatura ambiente nos cabelos ajuda a vitalizar os fios. Basta lavar os fios com xampu, passar a cerveja, massagear o couro cabeludo por alguns minutos, enxaguar e terminar a lavagem com condicionador.

Para melhores efeitos, a marca de cosméticos Truth in Aging, diz que o ideal é optar pelas cervejas artesanais, que levam apenas lúpulo, malte de cevada e água na fórmula. E aí, vai tentar? Só não vale tomar uns copinhos da bebida e desistir do truque de beleza.


O que achou da ideia? Comente

6 comentários:

  1. amei a dica vou fazer isto amanha!!!
    bjinhos
    Alexandra Morais

    ResponderExcluir
  2. mas será que essa coisa de cerveja em temperatura ambiente não deixa os fios com cheiro de butequeira????

    ResponderExcluir
  3. Claudia, é uma coisa a se experimentar, cheiro de "buteco" não dá né, srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia! Vamos reciclar aquela cerva choca e quente do fim do churrasco! kkkkk..

    ResponderExcluir
  5. @July - É uma boa utilidade, não? srsrsrsrs

    ResponderExcluir