Tutorial de Maquiagem: Gloss sai dos lábios e vai para os olhos e bochechas; saiba como aderir ao visual

 O gloss usado por cima da sombra ou do blush dá um toque atual na maquiagem. A novidade apareceu nos desfiles de Adriana Degreas, Ellus e Movimento durante a última edição do São Paulo Fashion Week. Mas o look não é exclusividade das passarelas. Recentemente, Emma Stone exibiu o efeito molhado nos olhos durante a première do filme "O Espetacular Homem-Aranha". A seguir, o maquiador Evandro Angelo, do salão C.Kamura, em São Paulo, ensina o passo a passo com duas opções para criar o visual.

Para maquiagem nos olhos você vai precisar:
Para a maquiagem nos olhos, você vai precisar: corretivo (vale usar um produto mais claro que a sua pele para ajudar a iluminar a região), sombra em pó, pincel de sombra e gloss transparente (pode conter partículas de brilho)

Passo 1:
Com a ponta do dedo indicador, aplique o corretivo nas pápelbras móveis, fazendo movimentos de fora para dentro. "Ele ajuda a sombra a fixar melhor", explica o maquiador

Passo 2:
Por cima do corretivo, com a ajuda de um pincel com cerdas curtas, espalhe a sombra em pó em toda pálpebra móvel

Passo 3:
Coloque uma ou duas gotas de gloss na ponta do dedo indicador. Aplique nas pálpebras dando leves batidinhas. "Se esfregar, vai acabar criando uma meleca", alerta Evandro

Passo 4:
Para retocar a maquiagem, use um dedo seco para remover o excesso de gloss e reaplique o produto da mesma forma, sem espalhar. "O gloss nos olhos é indicado para um look noite, que pede mais brilho", indica Evandro

Para o blush você vai precisar:
Na segunda produção, a ideia é substituir o clássico iluminador pelo gloss nas maçãs do rosto. O efeito fica semelhante. Você vai precisar de blush em pó, pincel para blush e gloss transparente.


Passo 1:
Com um pincel redondo, espalhe o blush do centro da bochecha em direção às têmporas, fazendo movimentos circulares


Passo 2:
Com uma ou duas gotas de gloss no dedo indicador, dê suaves batidinhas em cima da maçã do rosto e nas têmporas. "Se colocar o produto em toda a bochecha, fica parecendo que o rosto está suado", alerta Evandro.


Passo 3:
O truque também é indicado para produções noturnas, já que durante o dia pode deixar o rosto brilhante demais. Produção e reportagem: Luciana Hruby | Realização: Evandro Angelo (salão C.Kamura) | Modelo: Patricia Padilha (Mega Model)


Gostou? Deixe seu comentário!

As melhores maquiagens em até 10X sem juros 
você encontra aqui www.facebela.com.br

4 comentários:

  1. A ideia é legal, só não pode trocar beijinhos com amigas, senão as bochechas ficaram coladas! =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia, fica bonito mas deve ser meio meloso. rsrsr

    ResponderExcluir
  3. @July - É verdade, asuahsuhuahsaush

    Obrigado a todas e voltem sempre!

    ResponderExcluir