Tratamentos noturnos: Cuide dos cabelos enquanto dorme.

Muita vontade de ter cabelos bonitos, mas pouco tempo para dedicar a eles? Os cremes de tratamento noturno podem ser sua solução! Enquanto você dorme, eles agem e deixam seus fios mais hidratados, te fazendo acordar ainda mais bonita.

“Em teoria, os cabelos são uma estrutura morta, portanto, não há diferença entre o que acontece com ele durante o dia ou a noite. Porém, esses tratamentos funcionam muito bem porque encontram o cabelo em repouso, o que facilita sua ação”, explica o cirurgião especialista em cabelos Sandro Salanitri.

Cada vez mais presentes no mercado, os cremes para usar à noite prometem a diminuição dos frizz, menos queda, mais brilho, nutrição e hidratação total, acabando com fios ressecados. Vale tirar um tempinho da noite para aplicar e dormir com a expectativa de acordar com os cabelos dos sonhos.

Dica de especialista: nos dias em que você não for usar nenhum produto durante a noite, é importante ter preocupação com os cabelos da mesma maneira. Segundo Salanitri, o ideal é dormir com os cabelos soltos, evitando qualquer tipo de pressão na raiz. O couro cabeludo precisa estar descansado, como todo o corpo na hora do sono. Assim, você evita quebra e possíveis problemas de queda devido à alopecia. 


Gostou da dica? Então, comente :)

Os melhores produtos p/ seu cabelo estão aqui

2 comentários: